Falando de Transportes e Transportadoras – Aposta na retomada
O Grupo JCA, composto pelas empresas Catarinense, Cometa, 1001, Expresso do Sul e Rápido Ribeirão, está renovando sua frota visando ao cenário de retomada de crescimento da economia, após o impacto causado pela pandemia. No total, são duzentos e setenta e um novos ônibus que serão entregues até o final deste ano. “Optamos por investir […]
- Data: 17/08/2021 10:08
- Alterado: 17/08/2021 10:08
- Autor: Luiz Humberto Monteiro Pereira
- Fonte: AutoMotrix
Ônibus Busscar Vissta Buss 360L da Viação Cometa
Crédito:Divulgação
O Grupo JCA, composto pelas empresas Catarinense, Cometa, 1001, Expresso do Sul e Rápido Ribeirão, está renovando sua frota visando ao cenário de retomada de crescimento da economia, após o impacto causado pela pandemia.
No total, são duzentos e setenta e um novos ônibus que serão entregues até o final deste ano. “Optamos por investir em ônibus que ampliam não só o conforto, como também a segurança dos passageiros durante as viagens por meio de tecnologias avançadas”, afirma Anuar Helayel, diretor da Unidade de Transporte de Passageiros do Grupo JCA.
A nova frota conta com uma das mais modernas tecnologias embarcadas de segurança ADAS (Advanced Driver Assistance Systems), parte do pacote de segurança da Scania, que auxilia o motorista na melhoria da condução e ajuda a prevenir acidentes durante a viagem.
Na região Sul do país, a Viação Catarinense já recebeu doze dos vinte e quatro novos veículos modelo VisstaBuss DD, da Bussacar. Ainda no Sul, a Viação Cometa recebeu, na cidade de Curitiba, vinte carros no modelo Busscar El Buss 320L, motor dianteiro e chassi Man/Volkswagen, voltados para fretamento.
Já em São Paulo, a Viação Cometa também recebeu vinte e cinco veículos para a nova frota nos modelos Busscar Vissta Buss 360L (motor traseiro), nesse caso, também equipados com o ADAS. No total, a empresa receberá cento e onze ônibus, sendo setenta da Scania e quarenta e um da Volkswagen.
Ainda no Sudeste, porém, no Rio de Janeiro, a AutoViação 1001 acaba de anunciar a entrada em operação dos quarenta e cinco carros já recebidos, modelo Busscar El Buss 320L, chassi Mercedes-Benz, com motor dianteiro e com suspensão pneumática, que serão usados para o transporte intermunicipal.