Fãs disputam em leilão itens históricos e raridades da Stock Car
Troféu idêntico ao do vencedor, bandeira quadriculada com autógrafos, macacão histórico, capacete de Ingo Hoffmann, e mais
- Data: 21/09/2021 10:09
- Alterado: 21/09/2021 10:09
- Autor: Redação
- Fonte: Stock Car
Crédito:Divulgação
A Stock Car abriu a série de leilões de itens exclusivos e colecionáveis cuja renda será revertida em prol do Instituto Ingo Hoffmann, entidade de apoio a crianças portadoras de câncer. Entre as peças do primeiro lote estão raridades doadas pelos campeões Ingo Hoffmann, Paulo Gomes e Chico Serra, além de itens exclusivos, como a bandeira quadriculada usada nas provas do último final de semana em Goiânia, e troféus idênticos aos que foram conquistados pelos três primeiros pilotos no sábado e domingo. A bandeira quadriculada foi autografada por todos os competidores da categoria, adquirindo um valor especial para fãs da Stock Car.
O leilão deste primeiro lote de peças irá até o dia 28 e acontecerá na plataforma Play For A Cause, nova parceira da categoria e especialista em leilões beneficentes. O endereço é Foracause.com.br/stockcar.
As peças em leilão formam um lote bastante interessante para os fãs do automobilismo brasileiro. Alguns destaques são o macacão usado pelo tricampeão Chico Serra na Corrida de Duplas que disputou com seu filho, o também tricampeão Daniel Serra. Outra peça que chama a atenção é a réplica do capacete de Ingo Hoffmann, maior nome da história da categoria. O tetracampeão Paulo Gomes doou um item precioso de seu acervo: o troféu da vitória dos 500 Quilômetros de Interlagos de 2003, que ele venceu em parceria com seu filho, Pedro Gomes, e o piloto Alcides Diniz.
“A réplica que vou doar tem as cores e desenho que utilizo desde o começo da minha carreira”, conta Ingo Hoffmann. “A pintura é do estúdio Sid Mosca, do mesmo artista histórico que assinou os capacetes de grandes nomes do automobilismo mundial, como Emerson Fittipaldi, Ayrton Senna e muitos outros. É uma preciosidade”, diz Ingo Hoffmann.