Outubro musical no Sesc São Caetano, faz referência ao dia do livro

Músico Andreense Evandro Bene fará duas apresentações gratuitas; programação gratuita e aberta ao público geral com retirada de ingressos com 1 hora de antecedência

  • Data: 27/09/2019 09:09
  • Alterado: 27/09/2019 09:09
  • Autor: Redação
  • Fonte: Sesc São Caetano
Outubro musical no Sesc São Caetano, faz referência ao dia do livro

Crédito:Eric Corazza

Você está em:

Nos dias 4 e 25 de Outubro a partir das 20h o Sesc São Caetano recebe o violonista e cantor Evandro Bene trará dois projetos distintos para cada apresentação, onde mostrará ao público releituras dos bambas do sampa e canções inspiradas em livros, as apresentações fazem parte do projeto Cena Aberta que oferece atividades nas mais diversas linguagens, em programação gratuita e aberta ao público geral com retirada de ingressos com 1 hora de antecedência.

A apresentação no dia 4 de outubro será do projeto “O Samba dos Bambas” onde Evandro propõe um mergulho na ancestralidade afro-brasileira com releituras contemporâneas de músicas de grandes mestres do Samba como: Martinho da Vila, Dona Ivone Lara, Noel Rosa, Geraldo Filme, Cartola, Décio Carvalho, Paulinho da Viola, Wilson Batista, Chico Buarque entre outros. Apresentando músicas como: Mas que eu te esqueço (Dona Ivone Lara); Disritmia (Martinho da Vila); Dança da Solidão (Paulinho da Viola), Batuque na cozinha (João da Baiana) Esperanças Perdidas (Décio Carvalho); Canto das 3 raças (Paulo César Pinheiro); Acertei no Milhar (Wilson Batista Geraldo Pereira); Trem das 11 (Adoniran Barbosa) entre outras. O show apresenta também músicas que são divertidas crônicas do cotidiano como: Bola Dividida (Luiz Airão, sobre como ter que lidar com a desconcertante situação de ter a mulher de um amigo lhe dando bola e Conversa de Botequim (Noel Rosa) sobre a malandragem carioca da década de 1930.

Por ocasião do Dia Nacional do Livro (29 de outubro), no dia 25 de Outubro o quarteto apresenta “ Os Livros e as Canções” onde música e livros se encontram num repertório surpreendente e diversificado indo da MPB ao Rock, revelando e apresentando canções inspiradas na Literatura como Lanterna dos Afogados (Paralamas do sucesso) inspirada no livro “Jubiá” (Jorge Amado) e Epitáfio (Titans) no poema “Instantes” (Nadine Stair); e da MPB como: Admirável Gado Novo (Zé Ramalho), inspirada no livro Admirável mundo novo (Aldous Huxley); Caçador de mim (Milton Nascimento) inspirado no livro “O apanhador no campo de centeios” (J. D. Salinger) e A Divina Comédia Humana (Belchior) no livro “A divina comédia” (Dante).

Cantor e Violonista Evandro Bene gravou quatro CDs: em 2005 o CD solo, “Viagem”; em 2003, por encomenda da loja Casa Laranjeira, gravou “Coração Brasileiro”; e em 2002, seu primeiro solo, “Seara”.

Apresentou-se em vários teatros e casas noturnas. Atualmente além das apresentações sob o seu nome, integra os grupos: Doente do pé (dançante: Samba Rock, Gafieira, Forró, Samba e Bolero), Todo Sentimento (serenatas) onde além de atuar como violonista/cantor, faz arranjos e direção musical e o Grupo Benetiz (Instrumental Choro) que em 2010 foi um dos três trabalhos brasileiros selecionados participando do festival internacional Red Bull Sounderground.

SERVIÇO:

Sesc São Caetano

Rua Piauí -554 Santa Paula – São Caetano do Sul

Dias: 4 e 25 de outubro

Recomendação etária: Livre

Capacidade: 90 pessoas

Ingressos: Retirada de convites com 1h de antecedência

Compartilhar:

  • Data: 27/09/2019 09:09
  • Alterado:27/09/2019 09:09
  • Autor: Redação
  • Fonte: Sesc São Caetano









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados