Festival de Campos do Jordão anuncia 50ª edição

O Festival de Inverno de Campos do Jordão inaugura sua 50ª edição no dia 29 de junho, com um concerto da Orquesta Sinfônica do Estado de São Paulo

  • Data: 08/06/2019 11:06
  • Alterado: 08/06/2019 11:06
  • Autor: Redação ABCdoABC
  • Fonte: Estadão Conteúdo
Festival de Campos do Jordão anuncia 50ª edição

Crédito:Reprodução/Internet

Você está em:

Com um orçamento previsto de R$ 7,5 milhões, pagos por meio de patrocínios, o Festival de Inverno de Campos do Jordão inaugura sua 50ª edição no dia 29 de junho, com um concerto da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo com o barítono Paulo Szot. Ao todo, serão mais de cem concertos ao longo do mês, 80% deles gratuitos.

O anúncio da programação foi feito na manhã de 6ª, 7, no Palácio dos Bandeirantes pelo governador João Doria. Para ele, por conta do aniversário, este é um “ano mágico” do evento, o que sugeriria uma reinvenção de sua programação. A novidade é a presença da música popular brasileira, em uma série de apresentações com curadoria da Orquestra Jazz Sinfônica e artistas como Lenine, Fafá de Belém e Nelson Ayres. 

Na área de música clássica, nada muda. A programação pedagógica será realizada em São Paulo e os concertos, em Campos do Jordão e na Sala São Paulo. A Orquestra do Festival fará três programas com os maestros Alexander Liebreich, Neil Thomson e Giancarlo Guerrero. A Camerata do Festival faz dois concertos, assim como o Grupo de Música Antiga. Entre os artistas convidados, estão nomes como os pianistas Nelson Freire, Arnaldo Cohen e Jean-Louis Steuerman, os últimos dois em recitais de música de câmara e em concertos com orquestras, e o clarinetista Michael Collins. A música de câmara ganhou mais espaço, com série de recitais no Espaço Cultural Dr. Além.

Questionado pelo Estado sobre a falta de estrutura para receber, em Campos do Jordão, os 200 alunos do festival, o que levou à transferência da atividade pedagógica para São Paulo, Doria afirmou ser uma boa ideia a construção de espaço fixo que possa servir tanto ao festival quanto a outras atividades ao longo do ano. “Vou conversar com o prefeito da cidade e começar a pensar em uma solução nesse sentido. Tenho certeza de que artistas como Arnaldo Cohen (que estava na coletiva) adorariam estar em Campos em outras épocas do ano”, disse.

Compartilhar:

  • Data: 08/06/2019 11:06
  • Alterado:08/06/2019 11:06
  • Autor: Redação ABCdoABC
  • Fonte: Estadão Conteúdo









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados