Representantes da região do ABC já garantiram participação no 11º Transcatarina
Considerado um dos maiores eventos off-road do País, o Transcatarina 2019 atrai competidores de diversas regiões. Até o momento, o grid conta com 200 veículos inscritos
- Data: 14/05/2019 17:05
- Alterado: 14/05/2019 17:05
- Autor: Redação
- Fonte: Liberdade de Ideias
Crédito:Divulgação
E tem competidores do ABC inscritos na edição 2019 do Transcatarina. Até o momento, eles estarão em três representantes locais, sendo: a dupla Gustavo Pereira de Amorim e Débora Bonatti (de São Bernardo do Campo), que disputará o título pela categoria Turismo. E, pela categoria Adventure – da turma “quanto pior, melhor”, o piloto Rodrigo Coneglian Bianchini (de São Caetano do Sul).
Organizado pela SC Racing, o evento será de 09 e 13 de julho, entre as cidades de Fraiburgo e Blumenau (SC). As inscrições estão abertas pelo site www.transcatarina.com.br, com as opções de categorias: competição (Máster, Graduados, Turismo, Turismo Light, Turismo Iniciante e Pais e Filhos) e de passeio (Passeio Radical e Adventure).
Até o momento, 200 carros estão inscritos, com pessoas vindas de 12 estados e mais de 100 municípios. “Será a nossa segunda participação no Transcatarina e, no ano passado, ficamos em décimo lugar na classificação geral da categoria Turismo. Foi um grande aprendizado”, disse a navegadora Débora, que completou. “Nossa estratégia para conquistar o pódio em 2019 será mantermos a calma, a concentração e uma boa comunicação entre piloto e navegador, afinal, uma dupla em sintonia vai longe… Um depende do outro para conseguir superar os desafios”.
Transcatarina 2019
O 11º Transcatarina promete ser uma das melhores edições dos últimos tempos. De acordo com o diretor geral do evento, Edson João da Costa, a escolha do roteiro de cada categoria está sendo minuciosa, a fim de atender alguns critérios do evento, bem como as expectativas dos participantes. “Para aqueles que optaram pelas categorias de competição, as disputas acontecerão dentro de propriedades particulares, a fim de preservar pela segurança dos off-roaders. Haverá travessias de rios, muitas subidas e descidas, pedras, erosões e, claro, os balaios com as tradicionais pegadinhas para testar pilotos e navegadores. As médias de velocidade, como sempre, estarão bem justas e com aquela dose necessária de emoção”, contou Costa.
A concentração do Transcatarina começará no dia 09 de julho, no Hotel Renar (em Fraiburgo), com a abertura da secretaria de prova. Por lá, pilotos e navegadores passarão para confirmar presença, retirar os kits de prova (adesivos, camisetas e planilha) e vistoria técnica dos veículos. No dia 10 de julho, ocorrerá o briefing com as duplas e o prólogo que definirá a ordem de largada para o primeiro dia de disputas. Após três dias de certame, para celebrar o sucesso do 11º Transcatarina, haverá o show de encerramento dos sertanejos Fernando e Sorocaba.