GCM é baleada e morre no centro de São Caetano
GCM Iara Cristina de Oliveira de 39 anos, desceu de carro fardada para ir tomar café em padaria e foi atingida. A policial chegou a ser socorrida, mas faleceu no local
- Data: 23/01/2019 08:01
- Alterado: 23/01/2019 08:01
- Autor: Redação
- Fonte: PMSCS
Crédito:Reprodução TV Globo
A GCM Iara Cristina de Oliveira, 39 anos, servia há 6 anos na Guarda Civil Municipal (GCM) de São Caetano do Sul. Iara era moradora de Santo André e desde 2017 trabalhava no Atende Fácil. Por volta das 5h desta quarta-feira (23/01), Iara se encaminhava ao trabalho e, como sempre fazia, parou em uma padaria na Rua Alagoas, no Centro, quando, ainda dentro de seu veículo (Ônix), foi surpreendida por um assaltante. Este tentou abrir a porta do veículo, assustou-se ao verificar que sua ocupante estava fardada e descarregou sua arma (calibre 38) em Iara.
O assaltante desceu a Rua Alagoas, avistou um jovem andando de bicicleta, que lhe foi roubada, e fugiu. A vítima de imediato acionou a PM, que fez a apreensão do assaltante, e verificou que este portava um revólver calibre 38, com as seis munições deflagradas. Em minutos, a viatura da PM recebeu comunicado do Copom a respeito do latrocínio ocorrido na Rua Alagoas e interpelou o assaltante, que confirmou o crime cometido a instantes. O assassino foi preso imediatamente.
Ainda não há informações a respeito de local e horário do velório e do enterro da GCM, pois o corpo ainda se encontra no IML.