Pinafamília digital estimula a criatividade ao incentivar produções de bonecas

Atividade lúdica proposta pelo Núcleo de Ação Educativa (NAE) estará disponível neste domingo, 11.07, no canal do YouTube e site do museu

  • Data: 07/07/2021 18:07
  • Alterado: 07/07/2021 18:07
  • Autor: Redação
  • Fonte: Pinacoteca
Pinafamília digital estimula a criatividade ao incentivar produções de bonecas

Crédito:Divulgação

Você está em:

A Pinacoteca de São Paulo, museu da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, divulga mais um vídeo-oficina do PinaFamília digital neste domingo (11) no canal do YouTube e site do museu. Desta vez, a atividade lúdica proposta pelo Núcleo de Ação Educativa (NAE) é a produção de uma boneca abayomi com retalhos de tecido.

Embora de origem incerta, as bonecas abayomi são tidas como símbolo de felicidade e boa sorte e são uma atividade interessante de criação. Além disso, é importante pensar que grande parte das culturas inclui a construção de bonecas entre seus fazeres mais tradicionais, é o caso das bonecas da etnia indígena Karajá que são feitas de barro, argila e cinza e podem ser vistas na mostra Pinacoteca: Acervo. Nesta mesma exposição, também é possível encontrar representações de baianas feitas no século XIX que também podem servir de inspiração para a produção da abayomi. A entrada para visitar a mostra Pinacoteca: Acervo está gratuita, mas, mesmo de graça, os ingressos precisam ser reservados pelo site https://www.pinacoteca.org.br.

As abayomis são bonecas negras confeccionadas sem costura ou cola, basta fazer nós utilizando pedaços de tecidos. Super fácil de fazer, todos em casa poderão confeccionar e usar a criatividade para customizar as roupas.

O resultado da dinâmica pode ser compartilhado nas redes sociais com a #pinafazarte. Os outros vídeos já lançados também podem ser assistidos no canal do YouTube da Pinacoteca ou pelo site do museu.

Compartilhar:

  • Data: 07/07/2021 06:07
  • Alterado:07/07/2021 18:07
  • Autor: Redação
  • Fonte: Pinacoteca









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados