Fábrica de Cultura Diadema celebra Dia Internacional da Mulher
Fábrica de Cultura realiza programação para relembrar e fortalecer as lutas femininas; Serão abordadas questões como padrões de feminilidade e o apagamento de grandes mulheres da história
- Data: 06/03/2019 14:03
- Alterado: 06/03/2019 14:03
- Autor: Redação
- Fonte: Fábrica de Cultura
Crédito:divulgação
Dia Internacional da Mulher. Já parou para pensar o que comemoramos nessa data? Geralmente associado a homenagens, esse dia foi instituído para relembrar as lutas diárias enfrentadas pelas mulheres que ainda são muitas. Durante todo o mês de março, a Fábrica de Cultura de Diadema realizará atividades que levantem questões relacionadas à experiência de ser mulher, as quais vão desde questionar padrões impostos pela sociedade até não deixar que a história de importantes mulheres caiam no esquecimento. As Fábricas de Cultura são equipamentos da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, gerenciadas pela Poiesis.
A programação começa no dia 6 de março, às 15h, com a roda de conversa A descoberta do feminino. A atividade surge com a proposta de desnaturalizar a visão sobre o feminino, carregada de padrões e imposições do imaginário social.
Quem estiver pela Fábrica no dia 7 de março, às 10h, vai poder conhecer um pouco da história de Pagu na oficina As Mina da História. Escritora, poeta, diretora de teatro, tradutora, desenhista, cartunista, jornalista e militante política brasileira, a artista e intelectual foi um dos grandes nomes do Modernismo no Brasil. Era considerada uma mulher subversiva para os padrões da época.
Encerra as atividades, no dia 30 de março, às 13h, a oficina Quebra-cabeça com colagem de mulheres. Será proposta a construção de um quebra cabeça com a colagem de desenhos de mulheres que realizaram importantes feitos.
SERVIÇO:
Roda de conversa: a descoberta do feminino
6/3, quarta-feira, às 15h
Recomendação etária: maiores de 10 anos
20 vagas
As Mina da História: Pagu
7/3, quinta-feira, às 10h
Recomendação etária: maiores de 7 anos
20 vagas
Quebra-cabeça com colagem de mulheres
30/3, sábado, às 13h
Recomendação etária: maiores de 9 anos
15 vagas
Fábrica de Cultura Diadema
Rua Vereador Gustavo Sonnewend Netto, 135 – Centro – Diadema/SP
Telefone: (11) 4051-5000
www.fabricasdecultura.org.br