Ubiratan pede drone para investigar denúncia de maus-tratos aos animais

Segundo o parlamentar, o drone funciona como um aliado no combate aos crimes de maus-tratos e abandono de animais, sendo um equipamento facilitador que permite o registro de imagens

  • Data: 14/11/2019 10:11
  • Alterado: 14/11/2019 10:11
  • Autor: Redação
  • Fonte: assessoria
Ubiratan pede drone para investigar denúncia de maus-tratos aos animais

Crédito:divulgação

Você está em:

Em indicação protocolada na Câmara Municipal, o vereador representante da Causa Animal, Ubiratan Figueiredo da ONG (PL), solicitou a implantação de monitoramento e fiscalização através de drones para denúncias de maus-tratos à animais. A ação, que já é realidade em cidades como Florianópolis, visa coibir e diminuir os abusos sofridos pelos animais em residências de difícil acesso.

Segundo o parlamentar, o drone funciona como um aliado no combate aos crimes de maus-tratos e abandono de animais, sendo um equipamento facilitador que permite o registro de imagens durante os voos. “Mesmo que os protetores e fiscais não consigam entrar no local, é possível verificar o estado do animal e então, assim que comprovada uma situação ruim, resgatá-lo”, explica.

Infelizmente, no Brasil, ainda há muita impunidade acerca do assunto.  Através do drone é possível confirmar o flagrante e, ao mesmo tempo, gravar as imagens que depois podem servir de prova nos processos contra os agressores que, após pagarem multa pelo crime de maus-tratos e abando, poderão responder judicialmente pelo ato.

Em Santa Catarina, o auxílio do equipamento fez os números de atendimentos e resoluções de denúncias crescerem em larga escala, com 136% de casos apurados e solucionados. Nessas situações, os animais são retirados na hora para receberem tratamento veterinário. Depois de recuperados, eles ganham sessões de fotos e as imagens vão para as redes sociais, como uma galeria para atrair os que pensam em adotar um bichinho.

Compartilhar:

  • Data: 14/11/2019 10:11
  • Alterado:14/11/2019 10:11
  • Autor: Redação
  • Fonte: assessoria









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados