Ministro deve ser demitido caso comprovadas irregularidades, diz Mourão
O vice-presidente, Hamilton Mourão, afirmou achar que o Bolsonaro vai demitir o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, caso fique comprovado que ele cometeu irregularidades
- Data: 22/02/2019 09:02
- Alterado: 22/02/2019 09:02
- Autor: Redação ABCdoABC
- Fonte: Estadão Conteúdo
O presidente em exercício,General Hamilton Mourão, ao sair de seu gabinete no Palácio do Planalto.
Crédito:Marcelo Camargo/Agência Brasil
“Creio que a solução é aquela que eu já falei várias vezes. Uma vez comprovado que as denúncias são consistentes e que realmente ocorreu o fato, acho que o presidente vai demitir o ministro”, respondeu ao ser questionado se seria uma contradição Álvaro Antônio recorrer ao foro privilegiado.
Hoje, a defesa do ministro pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) que a investigação que corre na Procuradoria de Minas Gerais das suspeitas de que o deputado mineiro patrocinou, enquanto dirigente da sigla no Estado, candidaturas de fachada, vá para a Suprema Corte.
O ministro teria, segundo o Ministério Público Estadual, patrocinado quatro candidaturas de fachada com repasse de verba do fundo eleitoral a pessoas ligadas ele. Segundo os advogados de Marcelo Antônio, o MP local está passando por cima do STF pelo fato de seu cliente ter foro privilegiado.