Educação SP abre votação da final do concurso de música “Vozes pela Igualdade de Gênero”

Prazo vai até esta quarta; música vencedora será gravada em estúdio profissional

  • Data: 19/11/2019 13:11
  • Alterado: 19/11/2019 13:11
  • Autor: Redação
  • Fonte: Governo do Estado de São Paulo
Educação SP abre votação da final do concurso de música “Vozes pela Igualdade de Gênero”

Crédito:Divulgação

Você está em:

Até esta quarta-feira (20) é possível participar da votação online que vai eleger a composição vencedora do concurso musical “Vozes pela Igualdade de Gênero” realizado pela Secretaria Estadual da Educação em parceria com o Ministério Público de São Paulo.

A música com o maior número de votos será a vencedora e gravada em estúdio profissional. Os autores das dez composições finalistas também vão receber certificados.

Para conferir os vídeos e votar é preciso acessar o portal da Seduc (https://sed.educacao.sp.gov.br/VotacaoOnline/VotacaoIgualdadeGenero2019) informar município e escola ou selecionar a opção “outros”, caso não seja de nenhuma escola. É possível votar mais de uma vez e em diferentes candidatos.

O concurso está em sua quarta edição e visa estimular o debate sobre a violência e respeito à diversidade de gênero entre os jovens e adolescentes. O tema deste ano é “A cor da minha pele dá poder à minha voz!”

Foram aceitas letras e músicas inéditas em qualquer estilo musical, compostas em língua portuguesa e respeitando o tema. As inscrições foram feitas individualmente ou em grupos de até cinco pessoas.

As dez músicas que chegaram até a final passaram antes pela seleção da escola, nas Diretorias de Ensino e por último por uma comissão julgadora formada por representantes do Ministério Público, da Secretaria da Educação e da área musical.

Confira os finalistas
-Bauru: O poder da Sua Luta, Escola Estadual Professor Ayrton Busch
Alunos: Giovanna Patrocinio, Geovanna dos Santos, Sara Justo Dayanne dos Santos Crivelaro, Jonathas Pereira Gonçalves Professoras orientadoras: Isabel Cristina Viegas Guion
-Guaratinguetá: O Poder da Voz, Escola Estadual Arnolfo Azevedo Alunos: Brendo Alex Ribeiro Faria, Naamã de Jesus Colores dos S. Nogueira, Victor Espíndola de Sousa, Laíssa Gabriele Barbosa Zezilia, Walkíria Ferreira Corsini Monteiro Carrapatoso
Professora orientadora: Janete Aparecida da Silva Pinto de Carvalho Monteiro
-Itapeva: Não Calo, Não, Escola Estadual Profª Nicota Soares
Alunos: Stefany Paola Simão Camargo, Maria Luiza Cascales da Silva, Nicole de Almeida, Gabriel Miquelino Lima, Maria Vitoria Correa Ferreira.
Professora orientadora: Maria Cristina de Oliveira Lopes
-São Paulo (Leste 3): O Poder Está Comigo, Escola Estadual Profa Zipora Rubinstein
Aluna: Kailany Miranda Da Silva Sanches
Professora orientadora: Fatima Regina Rodrigues da Silva
-São Carlos: Ancestralidade, da Escola Estadual Conde do Pinhal Aluna: Heloísa Ramos de Oliveira
Professora orientadora: Joice Cristina Sávio
-São João da Boa Vista: Mãe África, Escola Estadual de Tempo Integral Oscar Villares
Alunas: Marta Luciano Lucas e Lília Luciano Lucas
Professora orientadora: Maria Izabel Franzon
-São Vicente: A cor da Minha Pele, da Escola Estadual Drº Reynaldo Kuntz Busch
Aluna: Giovanna Vitória Pires
Professora orientadora: Tatiana Augusto Jimenes dos Santos
-Sertãozinho: Realidade Fechada, da Escola Estadual Professor José Luiz de Siqueira.
Aluna: Tauani Bispo Batista
Professor orientador: André Luis Ferreira Martins
-Sertãozinho: Menina Bonita, Escola Estadual Ferrucio Chiaratti Aluna: Luísa Souza Apolinário
Professor orientador: Emerson da Costa Alicrim
-São Paulo (Sul 3): Palavras Já não Bastam, da Escola Estadual Adelaide Rosa Fernandes Machado de Souza
Alunos: Emilly Dias Santos, Marlon Ferreira dos Santos, Ana Raquel Ferreira dos Santos, Fernanda Fernandes dos Prazeres e Letícia Conceição Santos.
Professor orientador: Wilson Lopes do Amaral.

Compartilhar:

  • Data: 19/11/2019 01:11
  • Alterado:19/11/2019 13:11
  • Autor: Redação
  • Fonte: Governo do Estado de São Paulo









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados