São Paulo recebe festival que celebra o skate e a cultura urbana
Festival Mesa Vista ocorre no Red Bull Station e traz programação com bate-papos, workshops, instalação e exposições
- Data: 08/07/2019 14:07
- Alterado: 08/07/2019 14:07
- Autor: Redação
- Fonte: Red Bull
Main Gallery space at Lambes na Laje #8 at Red Bull Station in Sao Paulo, Brazil, September 29, 2018. // Lost Art/Red Bull Content Pool // AP-1X2A5FN512111 // Usage for editorial use only // Please go to www.redbullcontentpool.com for further information. //
Crédito:Red Bull Content Pool
No dia 13 de julho, o Red Bull Station –espaço dedicado à energia criativa no centro de São Paulo– recebe a primeira edição do Festival Mesa Vista, projeto capitaneado pela Vista, laboratório de comunicação que cria experiências e legados ligados à cultura urbana e ao skateboard desde 2004.
Com mais de dez horas de programação no sábado, o evento acontece das 14h às 22h e traz uma programação recheada de ativações multilinguagens ao longo do dia. Buscando uma reinvenção da maneira de transmitir conteúdos de cultura urbana e skate, o festival vai apresentar ao público um contato rico e verdadeiro com a realidade das ruas.
A partir da feira de impressos, foi criada a imersão Mesa Posta –realizada com oito jovens convidados para expandir suas criações a partir das suas vivências e diferentes estilos. Neste momento de grandes discussões sobre o valor da prática do skate como estilo de vida ou esporte olímpico, apresentamos uma exposição assinada pelo skatista Profissional Klaus Bohms abrindo um espaço de diálogo sobre espaço urbano.
Para completar as discussões ainda rola um bate papo sobre o passado, presente e futuro das revistas de skate. E, agregando ainda mais cor e música ao projeto, teremos uma experiência sobre reaproveitamento de resíduos e upcycling para a criação de indumentárias.
13 de julho
14h – 19h: Feira de Impressos
30 artistas e criativos selecionados pela Vista apresentam seus produtos autorais focados em cultura urbana e arte impressa.
14h – 19h: Instalação “Reinterpedra”, por Klaus Bohms
Apresentando vestígios, intervenções e memórias, a instalação artística questiona a remoção das pedras e a mudança arquitetônica do Vale do Anhangabaú sem a consulta dos habitantes que têm suas narrativas entrelaçadas ao espaço. A história do skate e da cidade, bem como a perspectiva do futuro são questões abordadas na mostra.
15h – 16h: Bate-papo “O impresso morreu?”
Com a participação de Flávio Samelo (Vista), Douglas Prieto (Cemporcento), Sidney Arakaki (Skataholic), Felipe Minozzi (BlackMedia) e mediação de Tobias Sklar (Vista), a conversa abordará o passado, presente e futuro das mídias core do skate no Brasil.
16h – 17h: Performance Identidades_Autônomas
Os participantes promovem um desfile por todo o prédio.
17h – 22h: Mesa na Laje
Intervenção sonora com convidados.