Sicredi Vale do Piquiri Abcd PR/SP reduz juros do cheque especial
Taxas aplicadas pela instituição financeira cooperativa já estavam abaixo das cobradas pelo mercado e caíram ainda mais
- Data: 26/12/2019 13:12
- Alterado: 26/12/2019 13:12
- Autor: Redação
- Fonte: Sicredi Vale do Piquiri
Crédito:Divulgação/Sicredi
A Sicredi Vale do Piquiri Abcd PR/SP prioriza o equilíbrio financeiro dos seus mais de 141 mil associados e, como forma de benefício, irá reduzir ainda mais os juros do cheque especial. A partir de 6 de janeiro de 2020, a Cooperativa passa a contar com taxas a partir de 2,49% ao mês e sem a aplicação da tarifa de 0,25% autorizada pelo Banco Central do Brasil.
Como plano estratégico para 2020, a Cooperativa estabeleceu essa nova redução de preços. A partir do score do cliente, o cheque especial e o empresarial (pessoa jurídica e MEI) terão juros que irão de 2,49% até 7,49%. Outra vantagem aos associados é que, pela resolução do BC, as instituições financeiras estão autorizadas a cobrar tarifa de até 0,25% ao mês quando o limite de cheque especial disponibilizado for acima de R$500,00. A Sicredi Vale do Piquiri Abcd PR/SP não irá cobrar essa tarifa.
Mesmo antes da resolução do Banco Central, que determinou que os juros do cheque especial sejam limitados à taxa máxima de 8% ao mês, as taxas aplicadas pela Cooperativa já eram inferiores às aplicadas pelo mercado. Em 2019, o cheque especial na Cooperativa foi precificado a uma taxa média de 7,61%, inferior aos 12,2% que os bancos cobraram em média.
“Atualmente, nossa taxa média de cheque especial é 38% menor do que a do mercado, enquanto no cheque empresarial, cobramos 44% a menos. Acima de tudo, nós priorizamos o equilíbrio financeiro dos nossos associados, que são parceiros da Cooperativa, inclusive com participação nas decisões e nos resultados. Por isso, sempre damos a orientação de que os produtos de crédito sejam utilizados de forma consciente e para atender necessidades pontuais”, explicou o diretor executivo da Sicredi Vale do Piquiri Abcd PR/SP, Moacir Niehues.