Azulão desafia Ponte Preta em Águas de Lindóia
Confronto deste sábado abre o segundo turno do Grupo 4
- Data: 26/07/2019 15:07
- Alterado: 26/07/2019 15:07
- Autor: Fabrício Cortinove Pelachine
- Fonte: AD São Caetano
Crédito:Fabrício Cortinove
Após belas atuações nos cinco primeiros jogos da Copa Paulista, o São Caetano inicia a sua participação no segundo turno do Grupo 4 neste sábado (27). Oportunidade que enfrenta a Ponte Preta, às 15h, no Estádio Municipal Leonardo Barbieri, em Águas de Lindóia.
Com 13 pontos conquistados, o Azulão está muito próximo de garantir matematicamente classificação à segunda fase da disputa. Porém, por este objetivo, o Pequeno Gigante precisa superar o único adversário que não venceu na atual edição do campeonato.
Presente no empate (0 a 0) do primeiro turno, o lateral-direito Alex Reinaldo falou sobre a expectativa para este reencontro entre as equipes.
“Foi o único time que não conseguimos vencer. Portanto, vamos fortes para esta partida. Respeitamos todas as equipes, mas precisamos impor o nosso ritmo e, assim, tentar colocar a nossa qualidade dentro de campo pela vitória”, afirmou.
Obstáculos
Já o técnico Marcelo Vilar ressaltou as dificuldades que o Pequeno Gigante precisará superar, em Águas de Lindóia, para conseguir o resultado positivo.
“Será um jogo bem atípico. O campo não oferece as melhores condições, no entanto, precisamos esquecer isso e lembrar que estamos disputando a Copa Paulista. A partida contra a Ponte Preta, equipe jovem e qualificada, será em um campo em que precisamos nos adaptar o mais cedo possível para buscar a vitória”, explicou o comandante, que não possui desfalque por suspensão para escalar o time do ABC.
Retrospecto
No retrospecto entre São Caetano e Ponte Preta, por competições oficiais, a vantagem é azulina com 16 vitórias contra sete triunfos a favor da Macaca; outros 12 compromissos terminaram empatados.