Governo ‘somos todos nós’, incluindo o Legislativo, diz Lorenzoni em entrevista
Em entrevista concedida hoje à rádio CBN, o ministro-chefe da Casa Civil, disse que o pacto firmado pelos Três Poderes é muito importante para tirar o Brasil do abismo e gerar empregos
- Data: 30/05/2019 10:05
- Alterado: 30/05/2019 10:05
- Autor: Redação ABCdoABC
- Fonte: Estadão Conteúdo
Os ministros de Minas e Energia, almirante Bento Albuquerque, e da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, durante coletiva sobre o acidente da barragem da Vale em Brumadinho, Minas Gerais.
Crédito:Antonio Cruz/Agência Brasil
“O governo somos todos nós, incluindo o Legislativo”, destacou Onyx Lorenzoni
Sobre o pacto, ele disse que o governo preparou um documento básico para os chefes dos outros Poderes, a fim de que seja construído um texto final. “Queremos assinar (o pacto) no dia 10 de junho, unidos para fazer o Brasil crescer.”
Questionado sobre os problemas na articulação política, sobretudo os que envolvem a própria base do governo no Congresso o PSL, o ministro minimizou a questão, dizendo que muitos parlamentares estão ainda no início de suas legislaturas e a paciência e resiliência são as palavras de ordem para superar os obstáculos.
A respeito do Coaf, Onyx diz que o conselho continua com firme atuação no governo Bolsonaro e isso é o que importa. E lembrou que em várias partes do mundo, o órgão está vinculado a área econômica. Para o ministro, o retorno do Coaf da pasta da Justiça para a Economia não vai alterar o trabalho de prevenção ao crime organizado e à lavagem de dinheiro.