Capacitação de LIBRAS a servidores segue até novembro em Ribeirão Pires

Promovida pela Secretaria de Participação e Inclusão Social, qualificação visa melhoria do atendimento aos moradores em departamentos públicos

  • Data: 30/09/2019 11:09
  • Alterado: 30/09/2019 11:09
  • Autor: Redação
  • Fonte: PMETRP
Capacitação de LIBRAS a servidores segue até novembro em Ribeirão Pires

Crédito:Gabriel Mazzo

Você está em:

A Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires dá sequência ao curso gratuito de LIBRAS – Língua Brasileira de Sinais, para servidores públicos municipais, de diferentes departamentos. Até novembro, cerca de 70 profissionais, divididos em três turmas, participam da capacitação, iniciada nesse semestre.

A ação, ministrada por profissional efetiva da Secretaria de Participação e Inclusão Social do município, tem por objetivo qualificar equipes multidisciplinares para prestar atendimentos adequados aos surdos, nos mais diversos setores da Prefeitura.

Mimorina Lana da Silva, de 52 anos, funcionária da Secretaria de Esportes, se interessou pelo curso por conta da demanda no atendimento. “Temos alunos surdos matriculados em modalidades esportivas no município e é muito ruim não sabermos dar informações a eles. Aprender a linguagem mostra que estamos interessados em nos comunicar e nos aproxima desse público. Acho muito importante”, explicou.

Há vinte anos na Prefeitura, Silvana Dias, de 45 anos, também aprovou a formação. “Independente de fazer ou não atendimento ao munícipe, esse curso é um crescimento pessoal. Eu já passei por situações em que não consegui me comunicar e realizar o atendimento, por muitas vezes. Por isso, me inscrevi. Quero aprender”, afirmou.

O curso acontece às terças-feiras, das 9h às 11h (turma A), das 14h às 16h (turma B); e às sextas-feiras, das 9h às 11h (turma C), na Câmara Municipal. As aulas serão realizadas semanalmente até o dia 29 de novembro.

“Temos uma intérprete de LIBRAS na SPAIS, responsável pelo atendimento de surdos no Paço Municipal. A capacitação visa dar ferramentas para que funcionários de diversos setores possam atender o surdo, promovendo a inclusão e o acolhimento do munícipe nos serviços municipais”, explicou a secretária de Participação e Inclusão Social da cidade, Elza da Silva Carlos.

Compartilhar:

  • Data: 30/09/2019 11:09
  • Alterado:30/09/2019 11:09
  • Autor: Redação
  • Fonte: PMETRP









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados