Lollapalooza Brasil 2019 lança o Planeta Lolla

Festival terá área exclusiva dedicada a ações de sustentabilidade; O LollaBR 2019 acontece nos dias 5, 6 e 7 de abril, no Autódromo de Interlagos, São Paulo

  • Data: 21/03/2019 13:03
  • Alterado: 21/03/2019 13:03
  • Autor: Redação
  • Fonte: T4F
Lollapalooza Brasil 2019 lança o Planeta Lolla

Crédito:Divulgação/T4F

Você está em:

Bem-vindos ao Planeta Lolla! Uma das prioridades do Lollapalooza Brasil sempre foi a sustentabilidade e desde sua chegada ao Brasil, o festival busca conduzir todo o processo de montagem até desmontagem com o menor impacto ambiental possível. Pensando nisso, a edição de 2019 foi além e criou o Planeta Lolla, um espaço para ações de sustentabilidade dentro do festival no Autódromo de Interlagos.

A proteção do planeta e do meio ambiente depende da conscientização e como o LollaBR alcança milhões de pessoas, principalmente da nova geração, nada como se empenhar para virar uma ferramenta potente e plantar a semente da sustentabilidade no futuro do planeta.

Em 2018, o festival recebeu o certificado da Neutralize Carbono de neutralização das emissões de gases de efeito estufa produzidas durante os três dias, foram mais de 375 toneladas de CO2e. Além disso, foram mais de 46 toneladas de lixo reciclado – 14 toneladas de papelão, 13,5 toneladas de copos e 8,5 toneladas de metal, em uma parceria inovadora com o Greenpeace e com apoio da Greenhub. Tendo um baixo impacto ambiental e sem riscos ao meio ambiente.

Agora, o Planeta Lolla dará oportunidade para organizações empenhadas em causas sociais e ambientais divulgar seu trabalho e engajar o público com suas causas. O espaço criado especialmente para ações de sustentabilidade ficará próximo ao Chef’Stage e contará com cinco estandes com atividades e ativações das organizações selecionadas. Para a primeira edição desse movimento inovador de sustentabilidade estão confirmadas as inciativas do Greenpeace, WWF-Brasil, National Geographic, Ampara Animal e Cabelegria.

Confira abaixo o que é cada uma das entidades e a ação que será feita no Planeta Lolla:

GREENPEACE

O Greenpeace é uma organização global independente, que atua para mudar atitudes e comportamentos, para proteger e conservar o meio ambiente e para promover a paz. É composto por 28 escritórios localizados em mais de 55 países, presentes na Europa, Américas, Ásia, África e Pacífico, assim como um órgão de coordenação, o Greenpeace International.

Parceiro do Lollapalooza Brasil desde 2016, no Planeta Lolla 2019, o Greenpeace vai trabalhar a coletiva seletiva com o projeto Rock’n Recycle, que incentiva o público do festival a recolher lixo em troca de prêmios. Além disso, em seu espaço terá óculos de realidade virtual para a conscientização sobre a reciclagem e a preservação dos oceanos e da Amazônia.

Mais informações: www.greenpeace.org.br

WWF-Brasil

O WWF-Brasil é uma ONG brasileira que atua em defesa da natureza e da vida de todos nós há 22 anos. Com projetos na Amazônia, Caatinga, Cerrado, Pantanal, Mata Atlântica e Oceanos, trabalha coletivamente na produção de conhecimento científico, no incentivo a fontes de energia limpa, na transição justa para uma economia de baixo impacto, na realização de campanhas e educação socioambiental.

A entidade traz para o Planeta Lolla um trabalho de conscientização sobre a preservação da natureza e dos animais com a ação #ConectadoNoPlaneta: Vire o bicho para se conectar com o Planeta. O Panda, símbolo icônico do WWF, poderá ficar marcado na sua pele durante os três dias do festival e os participantes poderão descobrir qual bicho é a cara deles para fazer uma pintura facial personalizada.

Mais informações: www.wwf.org.br

NATIONAL GEOGRAPHIC

O propósito principal da National Geographic em seus 130 anos de história sempre tem sido impulsar o conhecimento e a compreensão do mundo. Para eles, a juventude, a inovação e a sustentabilidade são aliadas para o futuro. Para acompanhar a edição do Lollapalooza Brasil deste ano, a National Geographic terá um espaço de entretenimento com um propósito: inspirar e informar sobre a campanha “Planeta ou Plástico?”, que convida a todos a agir sobre a crise do plástico descartável.

Ao entrar no estande, o participante ouvirá através dos fones de ouvido, o som que o plástico faz nos oceanos. Alertando para a forma como estamos descartando nosso lixo. Além disso, foi desenvolvido um game interativo gigante, em que o objetivo é simples: acertar as garrafas plásticas dentro da lixeira reciclável. O objetivo é, mais uma vez, apontar a forma correta de destinação do lixo, tirando ele do oceano.

Mais informações: www.nationalgeographicbrasil.com

AMPARA ANIMAL

Fundada há oito anos por Juliana Camargo e Marcele Becker, a ONG AMPARA Animal é a instituição que mais ajuda animais no Brasil, com mais de 1 milhão de beneficiados, quase 10 mil adoções e milhões de quilos de ração distribuídos em todo o território nacional para mais de 450 abrigos cadastrados. A AMPARA já desenvolveu campanhas publicitárias com a participação de artistas de renome como Bruno Gagliasso, Sabrina Sato e Paolla Oliveira. Uma delas é ação “Somos Todos Vira-Latas”, que fará parte da edição de 2019 do Lolla.

O participante poderá consultar um especialista em sobrenomes durante uma brincadeira lúdica de conscientização sobre como as pessoas também podem ser “vira-latas”. Outra atividade disponível será a projeção de fotos de animais, que poderão ser imitados pelo público do festival, com direito a uma foto divertida como lembrança.

Mais informações: www.amparanimal.org.br

CABELEGRIA

Fundada em outubro de 2013 pelas amigas Mariana Robrahn e Mylene Duarte, o Cabelegria é uma ONG que arrecada cabelos, confecciona e distribui gratuitamente perucas para pacientes com câncer via Correios e por meio de Bancos de Perucas. Todo o processo é gratuito. O Cabelegria acredita que a autoestima pode fazer toda a diferença durante o tratamento. Atualmente o Cabelegria conta com 7 pontos de arrecadação em São Paulo e 11 no Rio de Janeiro.

Durante o festival em 2019, a entidade vai fazer o corte de cabelo solidário. Os participantes que quiserem doar poderão cortar os cabelos (mínimo de 20cm), que serão utilizados na confecção de perucas, que serão doadas para mulheres e crianças com câncer.

Mais informações: www.cabelegria.org

LOLLABR 2019 – A oitava edição deste que é um dos mais importantes eventos de música e experiência do mundo, tem em seu lineup nomes como Arctic Monkeys, Tribalistas, Sam Smith, Tiësto, Kings of Leon, Post Malone, Lenny Kravitz, Steve Aoki, Kendrick Lamar, TWENTY ØNE PILØTS e Dimitri Vegas & Like Mike. Os artistas estarão divididos em quatro palcos – Palco Budweiser, Palco Onix, Palco adidas e Palco Perry’s by Doritos – levando para os fãs o melhor do rock, pop, rap, hip-hop e eletrônico, durante mais de 10 horas ininterruptas de música por dia.

INGRESSOS – O 1º lote do Lolla Day (válido para 1 dia de festival) custa a partir de R$ 400. Além disso, o 2° lote do Lolla Pass (válido para os três dias de festival), que custa a partir de R$ 900, também está à venda. As entradas para o Lollapalooza Brasil 2019 podem ser adquiridas pelo site www.lollapaloozabr.com, bilheteria oficial (sem taxa de conveniência – Credicard Hall, em São Paulo) e nos pontos de venda exclusivos: Km de Vantagens Hall Rio de Janeiro e Km de Vantagens Hall Belo Horizonte.

Clientes dos Cartões Bradesco, BradesCard e next contam com 10% de desconto e ainda podem parcelar em até cinco vezes sem juros no cartão de crédito para aquisição do Lolla Pass e em até três vezes sem juros para a compra do Lolla Day. As condições são válidas também para pagamento em Cartões de Débito Bradesco (exceto internet). A compra é limitada a 4 ingressos por CPF.

O Lollapalooza Brasil conta com patrocínio de Budweiser, Chevrolet, adidas, Doritos, Vivo, Bradesco Cartões e next e apoio de Fusion Energy Drink, Johnnie Walker, Fini, Coca-Cola, Samsung Galaxy S10 e Axe, e serviços médicos Hospital Sancta Maggiore. Globo, Multishow, Globo.com, 89 FM – A Rádio Rock e Rádio Mix – 106.3 são media partners.

O Lollapalooza Brasil é produzido por Perry Farrell, William Morris Endeavor Entertainment (WME), C3 Presents e TIME FOR FUN.

LOLLAPALOOZA BRASIL 2019

Realização: Perry Farrell, William Morris Endeavor Entertainment (WME), C3 Presents e TIME FOR FUN

Patrocínio: Budweiser, Chevrolet, adidas, Doritos e Vivo

Apoio: Fusion Energy Drink, Johnnie Walker, Fini, Coca-Cola, Samsung Galaxy S10 e Axe

Serviços medicos: Hospital Sancta Maggiore

Meio de pagamento preferencial: Cartões Bradesco, BradesCard e next

Media Partners: Globo, Multishow, Globo.com, 89 FM – A Rádio Rock e Rádio Mix – 106.3

Datas: 5, 6 e 7 de abril de 2019

Local: Autódromo de Interlagos – Avenida Senador Teotônio Vilela, 261 – Interlagos – São Paulo – SP

Classificação etária: Crianças abaixo de 05 anos: Não será permitida a entrada.

De 05 a 14 anos: Permitida a entrada acompanhado por pais ou responsáveis.

A partir de 15 anos: Permitida a entrada desacompanhados.

Acesso para deficientes

INGRESSO 1/2 ENTRADA INTEIRA
LOLLA DAY – 1º LOTE* R$ 400 R$ 800
LOLLA PASS 3 DIAS – 2º LOTE* R$ 900 R$ 1.800

– Meia-entrada: para vendas pela internet e telefone é necessária a comprovação do direito ao benefício da meia-entrada no acesso ao evento. Para pontos de venda e bilheterias é necessária a comprovação do direito ao benefício da meia-entrada no ato da compra e no acesso ao evento.

– Compras no cartão de crédito poderão ser parceladas em até 5X sem juros para os portadores dos Cartões Bradesco, BradesCard e next na aquisição de convites Lolla Pass e em 3x para a compra do Lolla Day, com 10% de desconto (cumulativo com meia entrada). O desconto é válido também para pagamento em Cartões de Débito Bradesco (exceto internet). A compra é limitada a quatro ingressos por CPF.

– Para demais clientes as compras podem ser parceladas em até 3x sem juros para o Lolla Pass.

– Está à venda também, o segundo lote do Lolla Lounge Pass (válido para os três dias do festival). Mais informações no site: www.lollapaloozabr.com

BILHETERIA OFICIAL – SEM TAXA DE CONVENIÊNCIA

Credicard Hall – Av. das Nações Unidas, 17.955 – Santo Amaro – São Paulo (SP).

Segunda-feira – FECHADA

Terça-feira a sábado – 12h às 20h

Domingo e feriados – 13h às 20h  

LOCAIS DE VENDA – COM TAXA DE CONVENIÊNCIA

– Pela Internet: www.ticketsforfun.com.br

Entrega em domicílio – taxas de conveniência e de entrega.

– Pontos de venda: Km De Vantagens Hall (RJ e BH) 

Compartilhar:










Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados