Moradores unidos contra a criminalidade

PM de Diadema implanta programa Vizinhança Solidária no bairro Promissão. Moradores compraram câmaras de monitoramento e criaram grupo de mensagem instantânea

  • Data: 09/03/2019 10:03
  • Alterado: 09/03/2019 10:03
  • Autor: Keila Macedo
  • Fonte: Secom Diadema
Moradores unidos contra a criminalidade

Crédito:Mauro Pedroso

Você está em:

O deputado estadual eleito e vice-prefeito, Márcio da Farmácia, o secretário de Defesa Social, Paulo Alexandre Fagundes, e o comandante da Guarda Civil Municipal, José Cícero de Sousa, estiveram nesta tarde, 8/3, no bairro Jardim Promissão para o ato de início do programa Vizinhança Solidária, em parceria com a Polícia Militar.

O programa consiste em um conjunto de ações que buscam, por meio da prevenção primária, melhorar a segurança pública local, incentivando a vizinhança a adotar medidas capazes de prevenir delitos e colaborar com o policiamento.

Por sugestão dos moradores, o programa teve início na Rua Arthur Bernardes. “Agora, nós temos um canal direto com a Polícia Militar. Com a união de 105 moradores, compramos 16 câmeras de monitoramento e placas indicativas que serão instaladas na rua”, comentou o tutor do projeto e morador, Valdir Manoel Mamede.

O monitoramento da rua é feito por meio do sistema de segurança eletrônico que é compartilhado com a PM e pelo grupo de mensagem instantânea dos moradores. Caso algo estranho aconteça, a Polícia Militar é acionada imediatamente.

“A PM agradece a iniciativa dos moradores. Esta interação com a comunidade é fundamental para a eficiência dos serviços de segurança. Por meio do desestímulo do infrator com as câmeras e as placas, reduz-se a vulnerabilidade da região. O crime diminui e aumenta a qualidade de vida de todos”, comentou o major do 24º Batalhão de Polícia Militar, Marcelo Davi Viera.

A Prefeitura de Diadema também contribuiu com a implantação do projeto e instalou nas vielas bloqueios para inibir a fuga e passagem de motoqueiros. “A Prefeitura está à disposição da comunidade. E de maneira integrada está trabalhando pelo bem comum de todos. Segurança Pública é de responsabilidade do Estado com a participação e contribuição de todos, para que possamos viver melhor”, comentou o vice-prefeito, Márcio da Farmácia.

Compartilhar:

  • Data: 09/03/2019 10:03
  • Alterado:09/03/2019 10:03
  • Autor: Keila Macedo
  • Fonte: Secom Diadema









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados