Santo André recebe exposição “Sob a Máscara, o amor”
Artista plástico Alexandre Barasino abre exposição na Casa do Olhar Luiz Sacilotto
- Data: 04/09/2018 17:09
- Alterado: 04/09/2018 17:09
- Autor: Redação
- Fonte: Assessoria
Crédito:Divulgação
Nesta quarta-feira, 5 de setembro, às 19h, na Casa do Olhar Luiz Sacilotto, acontece a abertura da exposição do artista e arte educador Alexandre Barasino, intitulada “Sob a Máscara, o amor”. A mostra é uma seleção de 33 obras desenvolvidas no período de 2014 a 2018 pelo artista, divididas em cinco séries, elaboradas em diferentes suportes e com técnicas variadas, como colagem, desenho e pintura. Sobre a mostra, o artista afirma: “A minha poética é trabalhar com as máscaras, simbolizando os 7 pecados capitais: gula, ira, luxúria, inveja, preguiça, avareza e soberba, que todos nós temos. Mas sob todas elas, está a nossa essência, ou seja, sob todos esses pecados, essas camadas e máscaras que possuímos, está o que é a nossa essência, que é o amor. Isso reflete na forma como construo as obras, através de múltiplas camadas.” Segundo a curadora Lisa Mangussi: “a exposição apresenta obras cuja pesquisa diz respeito ao feminino, ao amor, ao comportamento humano – às nossas verdades e às máscaras que criamos em determinadas situações. E o que tempera e traz dinamismo as suas produções é a dualidade: o bem e o mal, o amor e o ódio, o que é verdadeiro – a essência – e o que é uma farsa – a máscara”.
“Sob a máscara, o amor”, vai contar com áudio descrição de 4 obras, realizadas por Ana Carolina Konecsni, tornando a exposição acessível também às pessoas com deficiência visual. Sobre a experiência de audiodescrever as obras desta mostra, Konecsni declara “Acho de extrema importância que esse tipo de acessibilidade seja cada vez mais posto em destaque e que os órgãos públicos voltem seus olhares para quem quase não tem disponível formas de cultura e atividades por causa de um empecilho físico que não deveria de forma alguma restringir o direito que elas tem à arte, cultura, educação e diversão”.
O evento será aberto ao público e a abertura é a oportunidade de visitar a exposição em primeira mão, conhecer o artista pessoalmente e apreciar a discotecagem de Pedro Simples, que é músico, MC e produtor.
SERVIÇO:
Exposição “Sob a máscara, o amor”
Casa do Olhar Luiz Sacilotto
Rua Campos Sales, 414- Centro- Santo André
Abertura dia 05 de setembro a partir das 19h
Visitação até o dia 24 de setembro, das 10h às 17h
Acessibilidade: rampas de acesso e audiodescrição