SPFL: Weilers vira o jogo, vence o Ocelots por 35 a 13

Depois de sair em desvantagem no placar, o Weilers reagiu e conseguiu a virada, garantindo a sua presença no Sampa Bowl X

  • Data: 30/06/2019 09:06
  • Alterado: 30/06/2019 09:06
  • Autor: Redação
  • Fonte: SPFL
SPFL: Weilers vira o jogo, vence o Ocelots por 35 a 13

Crédito:Marcos M. Carmona

Você está em:

O primeiro finalista da SPFL 2019 – Série Diamante já está definido: é o Rio Preto Weilers, atual vice-campeão estadual, que derrotou na tarde deste sábado (29) o Ocelots de virada, pelo placar de 35 a 13, garantindo a sua presença na decisão deste ano.

Porém, está errado quem acredita que o Weilers começou bem desde o inicio. Muito pelo contrário: a equipe de São José do Rio Preto começou nervoso, cometendo erros, e foi justamente em um punt mal executado que surgiu o touchdown do Ocelots, em um retorno com Hudson.

Foi também no primeiro quarto que o jovem QB do Weilers, Gabriel Prajo, acabou sendo interceptado por ninguém menos do que Esdras “Derão” Zanata, o QB do Ocelots que estava jogando no time de defesa como safety.

Mas no segundo quarto o Weilers se acalmou, e o time começou a reagir. Primeiro, com um touchdown anotado por Minitron em uma corrida de 13 jardas. E antes do intervalo, veio a virada com um lindo passe de Cody (jogando como QB) para Loto.

Com 14 a 07 no placar, o Weilers começou o terceiro quarto com um susto: cometeu uma falha no retorno de kickoff que deixou o Ocelots na redzone. E Derão não desperdiçou a chance, e acertou um bom passe para Belmonte, que anotou o TD. Sem extrapoint convertido, ficou 14 a 13 para o time de São José do Rio Preto.

Mas a alegria do Ocelots durou pouco, já que no retorno, Gui Alex correu o campo inteiro e anotou o touchdown, aumentando a vantagem do Weilers para 21 a 13, justamente o placar da partida de abertura desta edição da SPFL entre os dois times.

Mas, o Weilers não parou por aí: Cody e Tony também anotaram seus TD’s, e com isso, os atuais vice-campeões garantiram a vitória por 35 a 13, e seu retorno a decisão do estadual.

“O Ocelots foi um grande adversário, e dificultou muito para nós no inicio da partida. Mas com o tempo, conseguimos encaixar nosso jogo e saimos de campo com a vitória”, comentou Alexandre Ribeiro, head-coach do Weilers. “Agora é esperar pela definição do nosso adversário, e nos prepararmos da melhor forma possível para a final.”

O Weilers conhecerá seu adversário no Sampa Bowl X neste domingo (30), no duelo entre Corinthians Steamrollers e São Paulo Storm, que será disputado às 14h no Estádio Bruno José Daniel.

Compartilhar:

  • Data: 30/06/2019 09:06
  • Alterado:30/06/2019 09:06
  • Autor: Redação
  • Fonte: SPFL









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados