Alunos de Ribeirão Pires participam de projetos de educação no trânsito
Ações da Prefeitura de Ribeirão Pires têm como objetivo transformar os estudantes em multiplicadores de conhecimento
- Data: 24/10/2019 13:10
- Alterado: 24/10/2019 13:10
- Autor: Redação
- Fonte: PMETRP
Crédito:João Damásio
Estudantes da rede municipal de ensino de Ribeirão Pires estão participando de projetos de educação no trânsito promovidos pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Transportes e Trânsito (STT). Nesta terça-feira, dia 22 de outubro, os alunos do Jardim I e II da Escola Municipal Tia Marinha, da Vila Suíssa, participaram das atividades do projeto “Brincando de Trânsito”.
Entre as ações aplicadas está “Vivenciando as práticas de bom pedestre e bom ciclista”, em que a criança participa de minicircuito de rua. Na última sexta-feira, dia 18 de outubro, alunos do 1º ano da Escola Municipal Lavínia Figueiredo Arnoni, Centro Alto, participaram do projeto “Transporte e Cidadania”, que leva os estudantes da rede municipal de ensino à sede da concessionária das linhas de ônibus municipais, a Rigras. Nesta ação, as crianças conhecem o funcionamento do ônibus, o sistema municipal de transporte coletivo e a empresa, de modo geral.
Para a aluna Ana Clara Lima, de 6 anos, da Escola Municipal Lavínia Figueiredo Arnoni, a oportunidade de conhecer como funciona o transporte coletivo foi destaque da visita. “Aprendi como funciona o ônibus e que devemos ser um bom passageiro, deixando ele sempre limpo”, disse.
Como forma de estender essas informações para toda a população, por meio da multiplicação do conhecimento difundido entre as famílias, a equipe da STT está atendendo também escolas estaduais – conforme agendamento e disponibilidade.
Nesta semana, a equipe de Educação no Trânsito da Prefeitura promoveu atividades do projeto “Brincando de Trânsito” na Escola Estadual Antonio de Pádua de Godoy, em Ouro Fino, e na Escola Estadual Cora Coralina, de Rio Grande da Serra.
“Educar as crianças é um importante caminho para garantir que no futuro eles compreendam o porquê respeitar as leis. Acima de tudo, esse é um ato de cidadania e de respeito à vida”, disse o secretário de Transporte e Trânsito, José Adão Alves.