Torquato Jardim assume vice-presidência da Invest SP
O ex-Ministro será responsável pelo relacionamento com instituições governamentais do Brasil e do exterior e com potenciais empresas interessadas em investir em São Paulo
- Data: 21/05/2019 13:05
- Alterado: 21/05/2019 13:05
- Autor: Redação
- Fonte: Governo do Estado de São Paulo
Crédito:Zanone Fraissat
O ex-Ministro da Justiça Torquato Jardim assume, a partir do dia 20 de maio, a recém criada vice-presidência da Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade (InvestSP). Ele será responsável pelo relacionamento da entidade com instituições governamentais do Brasil e do exterior, entidades setoriais, bem como com empresas interessadas em ampliar ou realizar novos investimentos no Estado de São Paulo.
Além de ocupar o cargo de Ministro da Justiça entre 2017 e 2019, Torquato Jardim foi Ministro da Transparência, Fiscalização e Controladoria-Geral da União, entre 2016 e 2017, e Ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) entre 1988 e 1996. Advogado formado pela Faculdade de Direito de Brasília, é mestre em Direito pela Universidade de Michigan.
“A chegada do ex-Ministro Torquato Jardim à InvestSP confere à entidade ainda mais profissionalismo e competência para atrair investimentos e gerar empregos em São Paulo. Estou honrado com sua presença na equipe e estou convicto que sua experiência agregará, em muito, no trabalho que temos desenvolvido”, afirma Wilson Mello Neto, Presidente da InvestSP.
Para concluir a equipe de diretores da InvestSP, Leonardo Machado também assume, a partir do dia 20 de maio, a Diretoria de Desenvolvimento de Negócios. Formado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, Machado foi Diretor de Compliance e de Relações Institucionais do Grupo Construcap, sócio do escritório de advocacia Machado, Meyer, Sendacz e Opice, Gerente Executivo da PwC no Brasil e Diretor de Integração do Walmart no Chile.
Com a chegada dos novos integrantes, a InvestSP completa sua diretoria-executiva. Assim, a equipe de Wilson Mello Neto passa a ser composta por Torquato Jardim como Vice-Presidente Institucional, Leonardo Machado, como Diretor de Desenvolvimento de Negócios e João Vicente Guariba, como Diretor Administrativo e de Finanças.