São Caetano representa Brasil na maior Feira Internacional de Inovação Tecnológica
São Caetano participou da feira por ter conquistado o primeiro lugar do Prêmio Otimiza, de iniciativa da Fundação Brava e desenvolvido pelo Portal Meu Município, em julho deste ano
- Data: 13/11/2019 16:11
- Alterado: 13/11/2019 16:11
- Autor: Bignardi Junior
- Fonte: PMSCS
Crédito:Divulgação
A Prefeitura de São Caetano do Sul, por intermédio do secretário da Fazenda (Sefaz), Jefferson Cirne da Costa, foi a única entidade do Poder Público a representar o Brasil na Missão Web Summit Lisboa 2019 (negócios, tecnologia e inovação), organizada pela Federação das Câmaras Portuguesas de Comércio Brasil/Portugal e realizada de 3 a 9 de novembro. Um dos pontos altos da missão foi a participação no Web Summit, a maior e mais importante conferência de tecnologia, inovação e empreendedorismo no mundo.
O evento contou com 73 mil pessoas de todo o mundo, mais 1.500 investidores e 100 startups. São Caetano participou da feira por ter conquistado o primeiro lugar do Prêmio Otimiza, de iniciativa da Fundação Brava e desenvolvido pelo Portal Meu Município, em julho deste ano. Todas as despesas da viagem ao evento foram custeadas pelos organizadores.
“Foi uma semana extremamente produtiva em Portugal, compondo a missão organizada pela Câmara Portuguesa de Comércio em que tivemos inúmeras experiências positivas, com conhecimento de boas práticas internacionais tanto de governo quanto de desenvolvimento econômico. Agora de volta, o mais importante é conseguirmos colocar tudo que aprendemos em prática e reverter isso em benefícios para o governo de São Caetano”, ressaltou Jefferson.
Ainda segundo o secretário da Fazenda, existe uma possibilidade muito grande que São caetano retome o contato com a Câmara Portuguesa de Comércio para a realização de futuros futuros e projetos de desenvolvimento econômico. “A intenção é propormos um acordo de cooperação técnica com a AMA (Agência para a Modernização Administrativa),um instituto público integrado ao governo português. O sentido é, sem dúvida, conseguirmos investimentos externos aqui para nossa São Caetano”, complementou Jefferson.
“EXPERIÊNCIA ENRIQUECEDORA”
O diretor de Administração da Receita da Sefaz, Paulo Egídio Teixeira, que acompanhou Jefferson na viagem a Lisboa, enalteceu o tempo em que estiveram em terras portuguesas. “Participamos de uma verdadeira maratona de eventos durante a Web Summit, em Lisboa. Ficamos de manhã, tarde e noite participando de palestras, cursos, visitas a empresas, a startups e universidades. Sem dúvida alguma foi uma experiência enriquecedora que pretendemos colocar em prática aqui em São Caetano, em prol do cidadão são-caetanense”, finalizou Paulo Egídio.