São Caetano recebe os novos integrantes do Programa Mais Oportunidade
O Mais Oportunidade tem por objetivo principal a geração de trabalho e renda para pessoas com idade a partir de 18 anos
- Data: 20/12/2019 11:12
- Alterado: 20/12/2019 11:12
- Autor: Mayra Monteiro
- Fonte: PMSCS
Crédito:Letícia Teixeira / PMSCS
A Prefeitura de São Caetano do Sul recebeu, quinta-feira (19/12), os 50 novos participantes do Programa Mais Oportunidade. A partir de sexta-feira (20/12), o grupo prestará serviço nos mais diversos setores da Administração Municipal.
Como conselho, o prefeito José Auricchio Júnior recomendou que os colaboradores absorvam os conhecimentos passados durante a jornada para que possam, ao término do programa ou em outras oportunidades, disputar uma vaga no mercado de trabalho com mais preparo.
“Semanalmente, vocês passarão por qualificações que abordarão temas variados como postura em entrevista, elaboração de currículo, informática, proatividade, ética, entre outros. Isso tudo poderá ser um diferencial na vida profissional”, disse Auricchio. “Sejam todos bem-vindos à Prefeitura e encarem com seriedade, responsabilidade e empenho essa nova missão”.
Gerenciado pela Seais (Secretaria de Assistência e Inclusão Social), o Mais Oportunidade é vertente do Profamília destinada aos munícipes que estão desempregados há, no mínimo, seis meses. É concedido auxílio pecuniário no valor de 2/3 (dois terços) do salário mínimo nacional vigente e uma cesta básica, desde que o próprio participante ou outro membro da família, residente no mesmo domicílio, não receba tal benefício. Os colaboradores atuarão por 30 horas semanais e o contrato tem duração de seis meses, podendo ser prorrogado por mais seis.
“O processo seletivo foi complexo e podemos considerá-los vitoriosos pela determinação de chegarem até aqui”, destacou o titular da Seais, Daniel Córdoba. “Esse é o grupo da primeira chamada e outros serão convocados em 2020 para que desempenhem papéis importantes na Administração Municipal”.
MAIS OPORTUNIDADE
O Mais Oportunidade tem por objetivo principal a geração de trabalho e renda para pessoas com idade a partir de 18 anos, minimizar as diferenças sociais, promovendo o exercício responsável de direitos e deveres de cidadania e acesso a serviços essenciais.
Iniciado como Frente de Trabalho, o programa foi reformulado em 2018 e passou a oferecer palestras de qualificação e orientações aos participantes.