Beauty Fair traz 9º Seminário de Gestão em Negócios de Beleza
Evento traz sustentabilidade, tecnologia e presença digital como formas de colocar o consumidor no centro
- Data: 12/09/2018 13:09
- Alterado: 12/09/2018 13:09
- Autor: Redação
- Fonte: Approach
Crédito:
A Beauty Fair, maior evento de beleza profissional das Américas, apresenta dicas e sugestões de como usar a sustentabilidade para impulsionar os serviços. Diversos cases foram apresentados por profissionais de diferentes áreas, demonstrando que o consumidor passa por uma mudança de comportamento e, no momento de realizar suas compras, valoriza a reputação da marca, o relacionamento, a presença digital e a forma de atuação com o meio ambiente.
Tema de um dos cases, o conceito do salão Laces and Hair, apresentado por Itamar?Cechetto, CEO da companhia, mostra que a inovação aliada à sustentabilidade pode render bons frutos. Sua unidade em Moema conta com diversas iniciativas em prol do meio ambiente, como a estação de tratamento de água, com capacidade de 20.000 litros de armazenagem de água da chuva para tratamento. Além disso, o salão utiliza energia solar e boiler inteligente para aquecer a água do lavatório, o que proporciona economia no pagamento da conta de luz.
Para Rui K Miadaira, CEO do Carreira Beauty, plataforma que auxilia profissionais de beleza a encontrar oportunidades para alavancar sua carreira, mostrou a importância de buscar soluções para os problemas dos consumidores. “É preciso persistência. Não espere resultados em 24 horas. Acredite na tecnologia e veja onde você pode fazer a diferença”, afirma.
A Beauty Fair, que conta com diversas atividades para profissionais e apaixonados pelo universo da beleza, terminou nesta terça-feira.
Sobre a Beauty Fair: Maior feira de beleza profissional das Américas, a Beauty Fair chega em sua 14ª edição em 2018. O evento acontece entre os dias 8 e 11 de setembro, no Expo Center Norte. Voltada exclusivamente para cabeleireiros, manicures, maquiadores, esteticistas, depiladores, massoterapeutas, micropigmentadores, podólogos e varejistas do setor de beleza, a Beauty Fair conta anualmente com mais de 500 expositores, 2.000 marcas e, em média, 160 mil visitantes, que geram cerca de R$ 600 milhões em volume de negócios. A feira ainda promove congressos, workshops e eventos educacionais para profissionais da área e aposta em minieventos ao longo do ano com foco no desenvolvimento do setor.