Exposição fotográfica expõe marcas feitas nos troncos das árvores
O professor e fotógrafo Ailton Tenório apresenta 12 fotografias de plantas que foram vítimas dessa atitude: a gravação de um nome ou iniciais nos troncos de árvores
- Data: 20/10/2017 14:10
- Alterado: 15/08/2023 20:08
- Autor: Redação
- Fonte: festivaldepublicidade
Fotos da exposição
Crédito:divulgação
A exposição fotográfica Marcas Humanas apresenta até onde vai a necessidade humana de deixar sua presença marcada no tempo. O professor e fotógrafo Ailton Tenório apresenta 12 fotografias de plantas que foram vítimas dessa atitude: a gravação de um nome ou iniciais nos troncos de árvores.
Essa mostra está exposta no I Congresso de Cidadania e Responsabilidade Social que a Secretaria de Educação de São Caetano do Sul desenvolve para seus alunos do Ensino Fundamental. “O objetivo é levar uma reflexão aos alunos dessa necessidade humana de deixar uma marca de sua nesse mundo”, afirma o professor, que além da exposição ministrará oficinas de fotografia aos estudantes.
As fotografias não estão expostas da forma tradicional, mas afixadas nos pilares do edifício, como se fossem realmente os troncos das árvores. “Isso permite ao estudante a ver o tronco perfeito, sem marcas humanas, e por outro lado, a mesma árvore registrada em preto e branco, com as gravações feitas pela mão humana”, esclarece também arte-educador Ailton Tenório, autor das fotos e curador da exposição.
Serviço:
Exposição Fotográfica Marcas Humanas
Local: CECAPE – Centro de Capacitação dos Profissionais da Educação
Endereço: R. Tapajós, 300 – Barcelona, São Caetano do Sul – SP, 09551-230
Horário: das 08h às 17h00
Para participantes do Congresso: de 23 a 27 de outubro de 2017
Para visitantes: de 30 de outubro à 30 de novembro