Pelé terá homenagem eterna na camisa do Santos

Honraria terá seu primeiro ato no ABC Paulista. O Rei do Futebol que levou o Santos FC para o mundo será homenageado eternamente no escudo do time da Baixada.

  • Data: 28/12/2022 07:12
  • Alterado: 28/12/2022 07:12
  • Autor: Luciano Luiz
  • Fonte: ABCdoABC
Pelé terá homenagem eterna na camisa do Santos

Crédito:

Você está em:

A Copa São Paulo de Juniores será a primeira competição em que o Santos Futebol Clube iniciará a nova fase em sua história com a coroa em homenagem ao Rei Pelé em sua camisa oficial.

A partir de agora os uniformes do futebol profissional e de base masculino e feminino, além do futsal irão ter no escudo entre as duas estrelas que são uma referência aos títulos mundiais de 1962 e 1963, uma coroa dourada em homenagem o Rei Pelé.

A homenagem teve que ser aprovada pelo conselho do clube e foi inserida no estatuto oficial do Santos Futebol Clube. Sua primeira utilização oficial será no dia 04 de janeiro quando o time sub 20 enfrenta o São Raimundo pela primeira rodada da Copa São Paulo de Juniores 2023 e a partida irá ocorrer no estádio Bruno José Daniel em Santo André.

A cidade é muito representativa para a história do Rei Pelé, pois foi em Santo André que ele fez o seu primeiro gol aos 15 anos no dia 7 de setembro de 1956. Pelé saiu do banco de reservas do Santos em um amistoso contra o Corinthians de Santo André e marcou pela primeira vez com o manto que ele mesmo iria eternizar. O era de uma taça simbólica, o Troféu Independência, promovido pela prefeitura de Santo André na época.

Pelé é sem dúvidas a principal referência mundial quando falamos sobre futebol e no Santos ele atuou durante dezoito anos e alcançou a marca de 1116 partidas com 1091 gols marcados para a alegria de torcedores do Santos e amantes do futebol em todo o planeta. Somente com o Santos ele conquistou vinte e cinco títulos entre os regionais, nacionais e internacionais.

Compartilhar:
1
Crédito:
1
Crédito:

  • Data: 28/12/2022 07:12
  • Alterado:28/12/2022 07:12
  • Autor: Luciano Luiz
  • Fonte: ABCdoABC









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados