Parceria entre Braskem e “Grupo Ciência em Show” proporciona diversão e conhecimento
Projeto seguirá visitando mais 18 escolas da zona leste da capital, Mauá e Santo André em 2023, com apresentações científicas e experimentos ao vivo
- Data: 22/12/2022 16:12
- Alterado: 15/08/2023 13:08
- Autor: Redação
- Fonte: Braskem
Imagem Ilustrativa
Crédito:Divulgação
Em apresentações interativas com a plateia, cientistas do “Grupo Ciência em Show”, em parceria com a Braskem, reuniu entre outubro e novembro deste ano mais de 3.200 moradores das cidades de Santo André e Mauá, no ABC, e na Zona Leste de São Paulo, para falar sobre ciência e química de maneira divertida. As atividades aconteceram em lugares públicas próximos do entorno da companhia petroquímica e, em 2023, mais dezoito escolas também receberão as atrações do projeto.
O “Grupo Ciência em Show” faz sucesso no Youtube e em outras mídias abordando temas científicos de forma descomplicada e eficaz, com experimentos ao vivo que estimulam a curiosidade dos pequenos e até dos adultos. Na parceria com a Braskem e apoio do Comitê de Fomento Industrial do Polo do Grande ABC (COFIP), a iniciativa esteve presente em parques públicos, seis escolas estaduais e outras instituições. Para 2023, a empresa prevê impactar mais de 11 mil pessoas.
Nos eventos realizados, as pessoas aproveitaram as atrações e receberão um panfleto com QR-code para acesso a vídeos explicando temáticas importantes dos processos produtivos da Braskem, entre elas a questão do sistema de segurança “flare”, a nuvem de vapor e outras atividades da petroquímica.
“A Braskem ficou muito satisfeita com a participação expressiva da comunidade. Levamos diversão com as apresentações do ‘Grupo Ciência em Show’, mas também bastante conhecimento sobre as atividades da companhia, o que é gratificante para nós, pois sabemos a importância de manter a população informada sobre nosso negócio” explica Sylvia Tabarin, gerente de Relações Institucionais da Braskem Sudeste.
Além das apresentações, as ações nas escolas contam com um espaço temático interativo: um ônibus mostrando as diferentes formas de energia e geração de cada uma delas. Os estudantes do 3° ao 9° ano recebem também um experimento para fazer em casa levando o aprendizado para o ambiente familiar. “A iniciativa da Braskem é muito importante, pois promove o ensino de ciências, que é um ato de cidadania!” diz Ana Ralston pedagoga e especialista em tecnologia do “Grupo Ciência em Show”.