Falando de Transportes e Transportadoras – O maior na fila da tomada
A Volkswagen Caminhões e Ônibus expandirá seu portfólio elétrico. Entra em testes nas próximas semanas o maior caminhão elétrico inteiramente desenvolvido no Brasil. O novo e-Delivery 17 circulará pelas ruas de São Paulo e tem capacidade para transportar 17,3 toneladas, cerca de três toneladas a mais que o e-Delivery 14 (14,5 toneladas) graças a um […]
- Data: 13/12/2022 12:12
- Alterado: 15/08/2023 13:08
- Autor: Luiz Humberto Monteiro Pereira
- Fonte: AutoMotrix
caminhão elétrico Volkswagen e-Delivery de 17 toneladas
Crédito:Divulgação
A Volkswagen Caminhões e Ônibus expandirá seu portfólio elétrico. Entra em testes nas próximas semanas o maior caminhão elétrico inteiramente desenvolvido no Brasil.
O novo e-Delivery 17 circulará pelas ruas de São Paulo e tem capacidade para transportar 17,3 toneladas, cerca de três toneladas a mais que o e-Delivery 14 (14,5 toneladas) graças a um projeto derivado da arquitetura modular flexível e-Delivery. Embora seja o maior caminhão da família, o modelo mantém as dimensões para operar em zonas de restrição de circulação, como veículo urbano de carga (VUC), e traz eixo dianteiro com maior capacidade de carga, chassi e suspensão reforçados, configuração 6×2, plataforma de carga mais baixa facilitando a operação, suspensão a ar integral e rodado duplo em ambos os eixos traseiros.
O veículo traz também uma nova configuração de baterias: quatro ou seis packs, atingindo uma autonomia de até 180 quilômetros. O e-Delivery 17 inicia testes em operação real em dezembro, com o objetivo de avaliar sua aplicação com clientes, em operações que demandem alta densidade de carga em veículos compactos urbanos e distribuição de bebidas com até oito pallets.