90% das empresas vão perder vendas neste final de ano
Um grande risco que todo empresário pensa: "Se eu investir e der errado, posso perder dinheiro”. Mas o que precisa ser considerado também, é: “Se eu não investir, posso perder muito mais”
- Data: 04/12/2022 08:12
- Alterado: 04/12/2022 08:12
- Autor: Lucas Carvalho
- Fonte: ABCdoABC
Crédito:
A melhor época de vendas está chegando e eu, Lucas Carvalho Gerente e Consultor de Marketing perguntei para vários empresários: Você está preparado? 90% destes empresários e amigos me responderam orgulhosamente que o seu Marketing Digital está tudo certo, que faz postagens praticamente todos os dias.
É aí que muitos empresários estão perdendo dinheiro e não sabem. Fica comigo até o final que você vai entender.
Quando eu perguntei a estes mesmos empresários: “E sua Estratégia de Marketing Global, como está?” Eles ficam mudos e não sabem o que responder. Uma coisa básica que você deve fazer pra saber se você não vai perder vendas neste final de ano, é simples e eu perguntei a estes mesmos empresários. (Mas combina comigo uma coisa, faça estes testes depois de ler toda a matéria pra não perder todas as estratégias).
ENTÃO PERGUNTEI A ELES:
“Quais são os 3 principais produtos que você vende em sua loja?”
“Qual produto que você tem maior lucratividade?”
“Qual produto que você tem de diferencial que poucas empresas têm?”
Eles foram me respondendo e depois ainda completei: Agora procure isso tudo no Google e veja o que aparece. Todos eles ficaram muito preocupados pois todas estas pesquisas, suas empresas não apareciam.
Sou Lucas Carvalho, Gerente de Marketing e já tive minha própria agência de publicidade por 12 anos, e uma coisa que posso te falar, vários empresários e profissionais estão aprendendo no Youtube ou fazendo cursinhos que influencers estão ensinando, e não pessoas reais de mercado. E isso tem feito com que estas pessoas fiquem sem referência do mundo real e do que realmente dá resultado.
O que tem feito diferença nos últimos meses para empresas que tem tido resultados são as mentorias ao vivo, e quanto atreladas a aulas gravadas, melhor ainda.
E por que mentorias? Por que elas não são padrões e elas resolvem o seu problema de forma mais pontual e não genéricas quando se tem somente aulas gravadas.
As mentorias podem ser individuais ou coletivas, mas te dão oportunidade de conversar direto com o mentor / consultor, fazer perguntas e tirar dúvidas do seu mercado. Além disso, algumas perguntas feitas por outros mentorados, também podem servir para o seu interesse.
Se você quer fazer uma mentoria bem legal e estruturada e aprender mais sobre marketing, vendas e marketing digital, além das aulas ao vivo eu tenho mais de 70 aulas onde ensino várias estratégias para alavancar o seu negócio.
Clique aqui neste link
Bom, espero ter te ajudado, nos vemos em breve.
Obrigado, Lucas Carvalho.
SOBRE O AUTOR
Lucas Carvalho é Publicitário com especialização na ESPM (SP), 40 anos e pai do Bernardo (8) e Mariah (5). Profissional de Marketing, com foco em Inovação de Produto, Projetos e Estratégias Comerciais com atuação prática e estratégica em Marketing Digital para os canais ON e OFF.