“Mal Feito” é a música mais ouvida de 2022

Música da dupla Hugo & Guilherme, em parceria com Marília Mendonça acumula mais de 460 milhões de plays nas plataformas de áudio e YouTube

  • Data: 02/12/2022 09:12
  • Alterado: 22/08/2023 20:08
  • Autor: Redação
  • Fonte: Som Livre
“Mal Feito” é a música mais ouvida de 2022

“Mal Feito”

Crédito:Divulgação

Você está em:


Com mais de 460 milhões de plays somados entre as plataformas de música (Spotify, Apple Music, Napster, Deezer, Amazon Music e YouTube Music) e o videoclipe oficial no YouTube, a faixa “Mal Feito”, de Hugo & Guilherme, em parceria com Marília Mendonça, é a música mais escutada pelos brasileiros no ano de 2022. 

O single foi lançado em janeiro pela Som Livre, mas se tornou viral antes mesmo de chegar às plataformas ao ser apresentado pela dupla ao vivo na gravação do DVD “Próximo Passo”, com a presença de Marília Mendonça, em setembro de 2021 em Goiânia. Desde então, “Mal Feito” alcançou o Top 1 da Deezer, Apple Music e Amazon Music e o Top 2 do Spotify ao longo do ano e se mantém até hoje no Top 50 do Spotify, plataforma onde a dupla concentra mais de 7,2 milhões de ouvintes mensais. A música também figurou no Spotify Global na posição #77 no mês de seu lançamento e ganhou certificação de Diamante Triplo.

O refrão “Você me traiu / Levou um tempo mas eu descobri / Você não vale nada, tá claro pra mim / Seu plano era bom, era quase perfeito / Pena que tudo que cê faz, cê faz mal feito”, composição de Felipe Arná, não saiu da cabeça e da boca do público o ano inteiro. Enquanto a soma nas plataformas de áudio é de mais de 246 milhões, o videoclipe de “Mal Feito” acumula mais de 215 milhões de plays no YouTube, no qual o perfil oficial de Hugo & Guilherme ostenta mais de 2 bilhões de execuções. 

Ainda neste ano, Hugo & Guilherme emplacaram outros sucessos que seguem no Top 50 do Spotify, como “Meu Número” e “Cheiro de Balada”, ambas do DVD “Próximo Passo”. No YouTube, os videoclipes do projeto “Próximo Passo” somam mais de 475 milhões de visualizações. A dupla também arrastou multidões em shows pelo Brasil e se prepara para gravar o novo DVD “Hugo & Guilherme Ao Vivo em Cuiabá” em janeiro de 2023 no Mato Grosso.

A dupla fala sobre o sucesso de “Mal Feito”: “Somos muito gratos a essa parceria com a nossa querida Marília. ‘Mal Feito’ passou o ano entre as mais tocadas, um ano inteiro. Desde o dia que lançou é um sucesso, é uma canção muito boa de ouvir, com uma história bacana e que as pessoas se identificam, né? Tudo sobre ela foi feito para dar certo, a Marília estava fantástica no dia que gravamos, foi muito emocionante. E foi uma virada de chave na nossa carreira, um trabalho que consagrou nosso nome e nossa música. Em todo show que fazemos cantamos ‘Mal Feito’ e o público sempre canta com emoção, é um dos momentos mais marcantes”, declara Hugo & Guilherme.

Marcelo Soares, Presidente da Som Livre, fala sobre o sucesso da dupla: “Hugo e Guilherme já fazem parte do primeiro time dos artistas brasileiros há bastante tempo. ‘Mal Feito’ como a maior música do ano é um reconhecimento merecido do que Hugo e Guilherme representam no cenário atual, além de ser uma conquista compartilhada com a eterna Marília Mendonça. ‘Mal Feito’, Hugo e Guilherme e Marília são representantes dignos do que de melhor se faz na música popular do Brasil de hoje”.

Há seis anos juntos, Hugo e Guilherme comemoram o melhor momento da carreira. Celebrados por grandes parceiros da música, já gravaram com nomes como Marília Mendonça, Maiara & Maraisa, Jorge & Mateus, Henrique & Juliano e Gusttavo Lima. Os dois são de Goiás, Hugo, nasceu em Morrinhos e foi criado em Goiatuba. Guilherme é natural da capital Goiânia. Desde 2016, a dupla já lançou 6 álbuns: “Acústico – Ao Vivo” (2016), “No Pelo – Ao Vivo” (2018), “No Pelo em Campo Grande – Ao Vivo” (2018), “Olha Nóis de Novo” (2020), “No Pelo 3” (2021) e Próximo Passo” (2022).

Compartilhar:

  • Data: 02/12/2022 09:12
  • Alterado:22/08/2023 20:08
  • Autor: Redação
  • Fonte: Som Livre









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados