FAN FEST para pessoas com deficiência acontece nesta sexta-feira (2)
O evento, que está com ingressos esgotados, terá a exibição do jogo Brasil e Camarões, além de show da banda Jota Quest
- Data: 01/12/2022 09:12
- Alterado: 15/08/2023 18:08
- Autor: Redação
- Fonte: Prefeitura de São Paulo
FAN FEST
Crédito:Reprodução
A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência (SMPED), realiza a 1º “Festiva – Festa Inclusiva”, na sexta-feira (2), no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, na zona sul da capital. O evento é inspirado nas grandes festas paralelas à maior competição esportiva do planeta, a Copa do Mundo. Essa será a primeira com show e exibição de jogos feita especialmente para reunir e incluir a torcida com deficiência da cidade.
Cerca de quatro mil pessoas são esperadas na Festiva. Os ingressos eram limitados, por isso a SMPED abriu inscrições prévias ao público. A adesão foi um sucesso e encerramos os credenciamentos nesta quarta-feira (30), pois já foi alcançada a capacidade total do local.
O público inscrito vai contar com recursos de acessibilidade como audiodescrição, intérpretes de Libras, guia-intérprete, legendagem e Espaço TEA (destinado a pessoas com autismo).
O evento acontece em celebração ao Dia Internacional da Pessoa com Deficiência (03/12). A data foi instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU) e, desde 1992, marca a luta por direitos, inclusão e acessibilidade das pessoas com deficiência.
Diversas atrações fazem parte da programação. Na cerimônia de abertura, 32 convidados farão uma entrada, hasteando as bandeiras dos países que disputam a Copa do Mundo no Catar. Em seguida, a Cia Suzie Bianchi fará uma apresentação de Circodança – prática que se tornou uma das principais referências no ensino e divulgação do circo e da dança no Brasil, e que inclui artistas com e sem deficiência.
No pré-jogo Brasil X Camarões, última partida pela fase de grupos, campeões mundiais pela Seleção Brasileira, entre eles Edmilson, participam de uma mesa redonda para discutir o trajeto da nossa Seleção rumo ao hexa. A conversa será mediada pelo jornalista Marco Aurélio Souza. Na sequência, seguimos com a partida da seleção brasileira e, para encerrar a programação, nada menos que um show da banda Jota Quest.
A Festiva é organizada pela SPTuris com apoio da agência Turn on the Light, Ideias & Conexões, SPTrans e Comitê Paralímpico Brasileiro.