Operação Remove retira 282 veículos abandonados das ruas de São Caetano
Ao perceber que existe em sua rua um veículo em estado de abandono, os moradores devem entrar em contato com a Semob ou CGE
- Data: 28/11/2022 10:11
- Alterado: 15/08/2023 18:08
- Autor: Bignardi Junior
- Fonte: PMSCS
Operação Remove
Crédito:Letícia Teixeira / PMSCS
A Prefeitura de São Caetano do Sul segue com a Operação Remove. De janeiro a outubro deste ano, foram retirados das ruas 282 carros e motos, sendo 257 pelos proprietários, após notificações da Semob (Secretaria de Mobilidade Urbana). Outros 25 foram aprendidos ao pátio.
O secretário de Mobilidade Urbana, Jefferson Cirne da Costa, explica o quão importante é a participação dos moradores em avisar a Semob da existência de veículos em estado de abandono na rua. “Cumprimos um protocolo de prazos para notificar o proprietário do veículo em estado de abandono até chegar à situação de apreensão do veículo e levá-lo ao pátio. Por isso, quanto antes soubermos da situação, mais rapidamente ela será resolvida.”
ABANDONO DE VEÍCULOS
As características de um veículo abandonado são: estar há mais de 30 dias no mesmo local, pneus murchos e acúmulo de sujeira. São localizados por denúncia de moradores próximos ao local ou pela própria equipe de Fiscalização de Trânsito. A partir daí, a Semob encontra o proprietário do veículo e o notifica, dando-lhe um prazo máximo de 10 dias para sua retirada.
Ao perceber que existe em sua rua um veículo em estado de abandono (estacionado há muitos dias sem que o proprietário o retire do local), os moradores devem entrar em contato com o Departamento de Fiscalização da Semob pelos telefones 4221-1622 / 4233-8920 ou no CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências) no 0800-7000-156.