Balanço da Brock – 21/11/2022
Aqui você encontra diversidade, democracia, política, eventos, economia, cultura, sociedade, miscigenação, bichos e muito mais. Tudo junto e misturado
- Data: 21/11/2022 18:11
- Alterado: 21/11/2022 18:11
- Autor: Andréa Brock
- Fonte: ABCdoABC
Crédito:
Como será o amanhã?
As eleições suplementares em Ribeirão Pires, que acontecerão no dia 11 de dezembro, desenham um pouco do que pode ser o cenário de composições, e até de possíveis rompimentos, que poderão ocorrer nas eleições de 2024 nas cidades do Grande ABC. Claro que muitas situações se desenham em virtude dos compromissos partidários, mas muito também ocorre em virtude de afinidades políticas.
No último sábado, na cidade, durante o lançamento da campanha de Guto Volpi, filho do prefeito Clóvis Volpi, que foi cassado recentemente, muitos aliados subiram ao seu palco. Além do senador eleito por São Paulo, o astronauta Marcos Pontes, do PL, e do ex-deputado federal Waldemar da Costa Neto, presidente nacional da sigla, estiveram presentes o vice-prefeito de São Bernardo e deputado federal eleito Marcelo Lima, além de José Auricchio Junior, prefeito de São Caetano, e vereadores e deputados, como Thiago Auricchio. Marcelo tem tido bom trânsito em cidades que seu grupo político de nutre ressalvas com algumas lideranças, como é o caso de São Caetano e Ribeirão Pires.
Raciocinem!
Àqueles que estão indignados comigo, mesmo eu sendo a única preocupada com os manifestantes nas ruas, esclareço que seria muito mais conveniente eu abraçar a tese da fraude nas urnas, pois as urnas que elegeram Lula Presidente também elegeram Astronauta Senador. Raciocinem!
O desabafo é da deputada estadual Janaina Paschoal, publicado na sua conta no Twitter. A deputada tem sido duramente criticada por bolsonaristas ao afirmar que, embora respeite o movimento e que há muita gente de bem nas portas dos quartéis, os manifestantes não irão impedir que o presidente eleito Lula seja diplomado e empossado.
Janaina é professora de Direito e tem sido convidada por diversos veículos de comunicação para comentar sobre as manifestações nos quarteis e ruas que pedem a anulação das eleições e a intervenção militar. Autora de vários livros como Constituição, Criminalização e Direito Penal Mínimo, foi uma das autoras do pedido de impeachment da presidente Dilma Roussef junto com Miguel Reale Júnior e Hélio Bicudo e participou ativamente na tramitação do processo na Câmara dos Deputados e no Senado. Em 2018 foi eleita a deputada estadual mais votada do Brasil com mais de 2 milhões de votos. Esse ano não conseguiu se eleger Senadora.