Suas vendas podem crescer se você usar esta estratégia
Você sabia que acontecem muitas coisas em sua empresa que você acha que sabe, mas não tem conhecimento e elas poderiam melhorar muito o seu faturamento?
- Data: 21/11/2022 13:11
- Alterado: 21/11/2022 13:11
- Autor: Lucas Carvalho
- Fonte: Lucas Carvalho
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É uma ferramenta poderosa de marketing que traz informações aos gestores da empresa que não eram perceptíveis nem ao olho do dono, sabe o motivo?
Vou te dizer, já apliquei o Cliente Oculto em várias empresas e 100% delas tiveram melhoras em seus resultados, uma delas, inclusive, conseguiu aumentar seu faturamento de forma assustadora, em mais de 300%. Claro que isso não ocorreu em todo o faturamento, mas proporcionou em um determinado tipo de venda.
Veja só alguns exemplos que já apliquei:
– Em uma perfumaria, um homem ia comprar produtos para sua esposa e saia de lá com o seu lindo presente.
– Em uma loja de calçados, o cliente ficava super feliz com sua compra.
– Em uma loja de bebidas e presentes, o cliente só saía de lá com sua caixa de cerveja extremamente gelada.
“Ok, Lucas, mas o que tem de errado com estas vendas acima?”
Um cliente satisfeito não reclama e você não consegue corrigir, mas vou além, e se este cliente nem sabe que poderia se beneficiar com oportunidades que a sua empresa não está oferecendo a ele ou que colaboradores se comportam diferente em diversos momentos, longe de câmeras e de seus superiores.
Como Gestor de Marketing e Publicitário há mais de 15 anos, posso te afirmar que nenhuma outra pesquisa consegue coletar estes tipos de falhas.
Em um dos meus treinamentos e consultorias, ensinamos os procedimentos corretos de como enviamos pesquisadores disfarçados de clientes no ponto de venda, onde depois são analisadas minimamente todo o processo e fluxo que o cliente passa e depois traçamos um plano de como ele deveria passar.
Então, imagine o seguinte, naqueles 3 casos que eu te contei como conseguimos otimizar os seus faturamentos deveria se comportar de outra forma, onde os faturamentos aumentariam muito, veja só:
– Na loja de cosméticos, o homem poderia ter comprado produtos para ele, que vão desde barbeadores de lâminas ou elétricos, cremes de barbear e pós barba, shampoos e muito mais.
– Na loja de calçados, identificamos que deveríamos criar ações de recompra e recorrência. Fizemos planos de fidelidade, de pontuação, etc.
– Na loja de Bebidas e presentes, o cliente que comprou cerveja, poderia ter levado chopp que tem um lucro maior para a loja, além disso, ter alugado mesas, vendido presentes, carvão e muito mais.
Agora você entendeu como conseguimos aumentar 300% em determinados tipos de venda?
Bom, costumo dizer que o dono de uma empresa tem olhos treinados e faro apurado para encontrar vários tipos de problema em suas empresas, mas acontece que, se este problema for tão oculto que não gere nenhum resquício de averiguação e faz com que vários empresários percam dinheiro com isso.
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SOBRE O AUTOR
Lucas Carvalho é Publicitário com especialização na ESPM (SP), 40 anos e pai do Bernardo (8) e Mariah (5).
Profissional de Marketing, com foco em Inovação de Produto, Projetos e Estratégias Comerciais com atuação prática e estratégica em Marketing Digital para os canais ON e OFF.