Canal Brasil exibe documentário “Alcione – O Samba é Primo do Jazz”
O longa mostra parte da carreira e da vida pessoal de Marrom
- Data: 19/11/2022 10:11
- Alterado: 15/08/2023 18:08
- Autor: Redação
- Fonte: Canal Brasil
Cena de "Alcione - O Samba é Primo do Jazz"
Crédito:Divulgação
Uma das maiores referências da música brasileira, a cantora Alcione celebra seus 75 anos no dia 21 de novembro. Para homenagear Marrom em uma data tão especial, o Canal Brasil exibe, às 20h20, a cinebiografia “Alcione – O Samba é Primo do Jazz”, com direção de Angela Zoé. Por meio de imagens de arquivo, o filme relembra a trajetória profissional da artista a partir de suas referências musicais e também explora a vida pessoal de Alcione e sua relação com familiares e amigos, entre eles o maestro Alexandre Menezes.
Dona de hits atemporais como “Não Deixe o Samba Morrer”, “A Loba”, “Você Me Vira a Cabeça” e “Meu Ébano”, Alcione é um dos grandes nomes do samba. Nascida em São Luís, capital do Maranhão, teve contato com a música desde cedo quando aprendeu com o pai a tocar instrumentos de sopro, como trompete. Se mudou para o Rio de Janeiro para apostar na carreira musical. Na Cidade Maravilhosa, a artista se apaixonou pela Estação Primeira de Mangueira e pelo samba, se consagrando como uma das maiores intérpretes do gênero.
“Alcione – O Samba é Primo do Jazz” (2020) (70′)
Horário: Segunda-feira, 21/11, às 20h20
Classificação: 12 anos
Direção: Angela Zoé
Sinopse: O Samba é Primo do Jazz apresenta a trajetória musical da diva da música brasileira Alcione Dias Nazareth. A partir de suas referências musicais, sua inserção no mundo da música e sua relação com família e amigos, somos apresentados a uma Alcione descontraída e matriarcal, tanto em relação a sua vida pessoal quanto à vida artística.