Campanha ‘Natal Solidário’ começa neste domingo (20) em Diadema
Ação arrecada alimentos para pessoas em situação de vulnerabilidade social
- Data: 18/11/2022 16:11
- Alterado: 18/11/2022 16:11
- Autor: Redação
- Fonte: PMD
Crédito:Igor Andrade
A Prefeitura de Diadema lança neste domingo (20) a campanha Natal Solidário: Sua Fome me Incomoda. A iniciativa visa arrecadar alimentos para pessoas em situação de vulnerabilidade social, contribuindo para um Natal sem fome na cidade.
As doações para a campanha poderão ser entregues, até 21/12, em diversos pontos de arrecadação distribuídos pela cidade, como toda a rede de 20 UBSs (Unidades Básicas de Saúde), o Banco de Alimentos, os centros culturais e esportivos municipais, além do Fundo Social de Solidariedade e alguns supermercados. A lista completa e os respectivos endereços poderão ser acessados na página combateafome.diadema.sp.gov.br.
Poderão ser doados alimentos não perecíveis, como: arroz, feijão, óleo, macarrão, farinhas de trigo e de mandioca, leite, molho de tomate, entre outros itens. As doações poderão ser feitas tanto por pessoas físicas quanto por empresas, condomínios, organizações sociais, supermercados, escolas, sindicatos e entidades religiosas, entre outras organizações.
A primeira edição do Natal Solidário ocorreu no ano passado, quando foram arrecadadas e distribuídas 95 toneladas de alimentos. “O Natal Solidário trouxe alegria para muita gente em 2021 e agora, para este ano, esperamos que a arrecadação seja ainda maior, para atendermos ainda mais famílias”, afirma Gel Antônio, secretário de Segurança Alimentar.
O Natal Solidário faz parte da campanha Sua Fome Me Incomoda, iniciada em abril de 2021. Com o objetivo de combater a fome e socorrer pessoas em situação de vulnerabilidade social, a campanha é organizada pelo Comitê de Combate à Fome de Diadema, que integra diversas secretarias municipais, entre elas a Secretaria de Segurança Alimentar, a pasta da Assistência Social e Cidadania e o Fundo Social de Solidariedade de Diadema.