Prédio da FIESP exibirá campanha Novembro Roxo em sua fachada
Ação marcará o Dia Mundial da Prematuridade, em 17 de novembro
- Data: 17/11/2022 11:11
- Alterado: 15/08/2023 19:08
- Autor: Redação
- Fonte: FIESP
FIESP
Crédito:Divulgação
O parto prematuro é a principal causa global da mortalidade infantil antes dos 5 anos de idade e o Brasil é o 10º colocado no ranking mundial dos países com mais nascimentos prematuros. Neste mês, a data de 17 de novembro é marcada pelo Dia Mundial da Prematuridade, cujo a campanha Novembro Roxo traz o alerta às famílias e toda sociedade sobre o crescente número de partos prematuros, suas causas e consequências. Em reforço à questão, a fachada do prédio da FIESP (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), na Avenida Paulista e um dos edifícios mais icônicos de São Paulo, exibirá vídeo em alusão ao tema, no próprio dia 17, das 19h às 21h.
“O parto prematuro é uma situação que impacta diretamente a Saúde Pública e afeta, muitas vezes de forma irreversível, os pais e os bebês, tanto física quanto emocionalmente”, fala Denise Suguitani, diretora executiva da ONG Prematuridade.com, única organização sem fins lucrativos nacional dedicada à causa. “Por isso, é cada vez mais evidente a necessidade de grandes campanhas de conscientização sobre o assunto, além de políticas públicas que visem a redução do número de partos prematuros, fortalecendo programas de educação sexual na adolescência, planejamento familiar e acompanhamento pré-natal de qualidade”, conclui.
Sobre a ONG Prematuridade.com
A Associação Brasileira de Pais, Familiares, Amigos e Cuidadores de Bebês Prematuros – ONG Prematuridade.com, é a única organização sem fins lucrativos dedicada, em âmbito nacional, à prevenção da prematuridade, à educação continuada para profissionais de saúde e à defesa de políticas públicas voltadas aos interesses das famílias de bebês prematuros.
A ONG é referência para ações voltadas à prematuridade e representa o Brasil em iniciativas e redes globais que visam o cuidado à saúde materna e neonatal. A organização desenvolve ações políticas e sociais, bem como projetos em parceria com a iniciativa privada, tais como campanhas de conscientização, ações beneficentes, capacitação de profissionais de saúde, colaboração em pesquisas, aconselhamento jurídico e acolhimento às famílias, entre outras.
Atualmente, são cerca de 5 mil famílias cadastradas, mais de 200 voluntários em 23 estados brasileiros e um Conselho Científico Interdisciplinar de excelência. Mais informações: https://www.prematuridade.com/.