Diadema apresenta “Eu te amo, meu Brasil” no Teatro Clara Nunes
Comédia musical do premiado escritor e dramaturgo Atilio Bari, para jovens e adultos, tem como ambiente a história recente do Brasil e suas transformações a partir da década de 60
- Data: 22/10/2015 13:10
- Alterado: 22/08/2023 21:08
- Autor: Redação
- Fonte: Facebook
Crédito:
A peça acompanha, em tom de memória, o cotidiano de Tuco, um garoto de uma família comum de classe média, seus colegas de escola, namorada, professores, etc., tendo como ambiente narrativo a história recente do Brasil e as transformações que aconteceram no país a partir da década de 1960. Na trilha sonora, Celly Campello, Bossa Nova, Beatles, Elis, e por aí vai, até chegar a Charlie Brown Jr.
Mais do que um simples pano de fundo, esses fatos históricos constituem, juntamente com o garoto, as personagens centrais do espetáculo, visto que as situações sociais, políticas e econômicas é que desencadeiam as ações e provocam as mudanças que atingem a família e os amigos de Tuco.
A narrativa tem início em 1960 e termina nos dias atuais, e nela são focalizados diversas personalidades e fatos históricos, começando com a inauguração de Brasília e passando por Jânio Quadros, João Goulart, o golpe militar de 1964, a ditadura que persistiu até 1989, os exilados, a censura, a anistia, as diretas-já, etc. A cena final é uma mensagem de esperança num Brasil mais igualitário e mais justo, lembrando que conhecer o passado nos fornece elementos importantes para a construção desse futuro melhor, que é o sonho de todos nós.