Bariloche recebe 150 mil turistas apenas em julho
Brasileiros, chilenos, uruguaios, peruanos e argentinos de diferentes cidades visitaram o destino para curtir a neve
- Data: 25/08/2016 10:08
- Alterado: 25/08/2016 10:08
- Autor: Redação
- Fonte: Mapa
Crédito:
San Carlos de Bariloche, um dos mais procurados destinos de neve da América Latina, recebeu mais de 150 mil pessoas somente no mês de julho. Até o final da temporada de inverno são esperados mais de 25 mil brasileiros.
As paisagens encantadoras, as atividades culturais e de aventura, a alta gastronomia, assim como os atrativos do Cerro Catedral, principal estação de esqui, e a mais procurada nessa época do ano, encheram a cidade de turistas. Entre os visitantes estão brasileiros, chilenos, uruguaios e peruanos, além de argentinos de diferentes regiões do País, em sua maioria, famílias com filhos e jovens formandos. Durante o ano, Bariloche chega a receber em média 120 mil jovens.
Com 2.180 m de altura, o Cerro Catedral, um dos locais mais concorridos no inverno, possui 60 pistas de esqui para iniciantes, esquiadores intermediários, avançados e experts, distribuídas em 120 quilômetros. As últimas semanas, as mais fortes no turismo da temporada, receberam cerca de 8 mil visitantes por dia.
“As principais nevascas coincidiram com a primeira semana de julho, o que nos deixou muito satisfeitos. Continuamos recebendo muitos turistas de diferentes países, sobretudo do Brasil. Nossa expectativa é chegar até o final da temporada de inverno, em setembro, com 250 mil turistas”, destaca Diego Piquin, diretor-executivo do Ente Mixto de Promoções Turísticas (EMPROTUR).