Parque das Neblinas recebe oficina de fotografia com o celular
O evento “Despertando olhares na natureza” é uma iniciativa da fotógrafa Eliza Carneiro e incentiva o contato com o ambiente natural por meio da linguagem fotográfica
- Data: 12/11/2022 13:11
- Alterado: 15/08/2023 19:08
- Autor: Redação
- Fonte: Instituto Ecofuturo
Parque das Neblinas
Crédito:Divulgação
No dia 19 de novembro, o Parque das Neblinas, reserva ambiental da Suzano gerida pelo Instituto Ecofuturo, recebe a oficina de fotografia “Despertando Olhares na Natureza – fotografando com o celular”. O evento é organizado pela fotógrafa documental e arte educadora, Eliza Carneiro, em parceria com o Ecofuturo.
A natureza é o tema principal desta oficina, que tem como objetivo despertar a criatividade dos participantes por meio de um novo olhar para o meio ambiente. Na oficina, os participantes terão a oportunidade de trabalhar conceitos e técnicas fundamentais da linguagem fotográfica, como exposição, luz e enquadramento – com foco na utilização do celular como ferramenta. Com isso, a profissional tem a finalidade de desenvolver a estética e a qualidade dos registros fotográficos, unindo a percepção artística e a sensibilidade de cada participante.
O valor do evento é R$ 250 e inclui a entrada no Parque, orientação fotográfica, saída em campo e alimentação. As vagas são limitadas e as inscrições devem ser feitas pelo e-mail [email protected] ou pelo número (11) 98491-0849. Para aproveitar o dia, é recomendado que os participantes levem um smartphone ou tablet, protetor solar, chapéu, repelente contra insetos, garrafinha de água e capa de chuva.
O Parque das Neblinas fica localizado em Mogi das Cruzes e Bertioga, no estado de São Paulo. A reserva tem 7 mil hectares de Mata Atlântica e protege 1.330 espécies de fauna e flora. O valor cobrado pelas visitas é destinado para a própria operação e conservação da área. Para outras informações sobre o Parque das Neblinas, envie um e-mail para [email protected].
Sobre Eliza Carneiro
Eliza Carneiro é fotógrafa especializada em natureza e temas ligados à biodiversidade e conservação. Autora do livro Juçara: a palmeira da Mata Atlântica, publicou matérias fotográficas nos veículos Terra da Gente e National Geographic online. Além disso, tem fotos ilustrando livros com temática de meio ambiente, conservação e biodiversidade, participou de três exposições fotográficas, tem fotos selecionadas e premiadas em concursos fotográficos. Ministra workshops, oficinas e aulas particulares de fotografia, com mais de 300 alunos atendidos. É graduada em Biologia pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC) e Mestre em Zoologia (Unesp/RC).