Inverno de Ribeirão Pires começa a ganhar cor
O inverno de Ribeirão Pires está abandonando os tons escuros e ganhando a tonalidade rosa, com a beleza das cerejeiras (também conhecidas como flor de “Sakura”), que compõem a agradável paisagem do Jardim Oriental, localizado ao lado do Paço Municipal. Quem passa por lá já pode apreciar as flores que geralmente abrem no inverno e […]
- Data: 27/07/2016 15:07
- Alterado: 27/07/2016 15:07
- Autor: Redação
- Fonte: PMETRP
Crédito:PMETRP
O inverno de Ribeirão Pires está abandonando os tons escuros e ganhando a tonalidade rosa, com a beleza das cerejeiras (também conhecidas como flor de “Sakura”), que compõem a agradável paisagem do Jardim Oriental, localizado ao lado do Paço Municipal. Quem passa por lá já pode apreciar as flores que geralmente abrem no inverno e deixam os jardins mais harmônicos e coloridos. Muitos aproveitam a oportunidade para registrar fotos na bela paisagem.
Quando as cerejeiras florescem viram motivo de comemoração no Japão, onde as pessoas esperam ansiosamente para vivenciarem o famoso “hanami” (“observar as flores”), ao lado da família, bebendo e comendo ao ar livre. Lá, as árvores florescem em época diferente do Brasil, durante os meses de março e abril.
Quem passa pelo Jardim Oriental quando composto também pelas cerejeiras pode se lembrar das fotos tiradas nesses festivais que acontecem nos jardins e parques do país japonês.