Conversa Franca traz Ana Trigo, pesquisadora acadêmica da cracolândia
Pesquisadora acadêmica da cracolândia desde 2013, autora da tese “Mulher é muito difícil – o (des)amparo público e religioso das dependentes químicas na cracolândia de São Paulo"
- Data: 08/11/2022 08:11
- Alterado: 08/11/2022 08:11
- Autor: Andréa Brock
- Fonte: ABCdoABC
Crédito:
Entra governo e sai governo e a situação da cracolândia em São Paulo parece nunca ter uma solução eficaz. Com a eleição para governador de São Paulo e a vitória de Tarcísio Gomes de Freitas, o que se espera que o novo governante faça para combater o problema no local, pois a população espera soluções que possam efetivamente tratar da cracolândia de forma eficaz que garanta a segurança da população no entorno, o tratamento dos usuários da droga e a aplicação da lei para os narcotraficantes que ficam na região alimentando esse comércio perverso.
Estudante do tema, Trigo irá falar sobre a situação encontrada no local ao longo de anos de estudo e quais os caminhos na opinião dela que o Estado pode trilhar a fim de solucionar o problema da cracolândia.
Ana Trigo é jornalista, mestra e doutora em ciência da religião (PUC-SP),
O Conversa Franca desta quinta-feira, 10 de novembro, começa 19h e é transmitido ao vivo pelas redes sociais do portal ABC do ABC.