Case de alunos de Publicidade da FAAP vence o Effie College Brasil
Trabalho desenvolvido para o patrocinador RAM levou o prêmio entre três finalistas da categoria
- Data: 27/10/2022 15:10
- Alterado: 15/08/2023 20:08
- Autor: Redação
- Fonte: Centro Universitário FAAP
Centro Universitário FAAP
Crédito:Divulgação
Um grupo de alunos do curso de Publicidade e Propaganda do Centro Universitário FAAP acaba de ganhar o Effie College Brasil, iniciativa que premia trabalhos publicitários desenvolvidos por estudantes para os patrocinadores do concurso e que faz parte do Effie Awards, importante premiação do setor presente em 55 países. Anne Liz Góes Bruno, Beatriz Amorim, Isabella Fioretto e Thiago Brito desenvolveram um plano para a empresa RAM, marca americana de veículos comerciais leves e médios.
“Foi um trabalho que exigiu muito planejamento e estratégia. Já queríamos participar desde o segundo semestre, mas só foi possível agora no sexto. Estou muito feliz por ter dois trabalhos da FAAP finalistas, sendo um deles vencedor. É muito bom carregar esse prêmio para a nossa carreira e que só foi possível graças à qualidade de ensino da faculdade e oportunidades que ela proporciona”, comemora a estudante Anne Liz.
O desafio dado aos alunos era desenvolver um trabalho para expansão da empresa nos médios e grandes centros urbanos. A partir de muita pesquisa com consumidores, criaram a campanha “O Poder de Desafiar o Óbvio”, voltada para clientes com personalidade, que desejam comprar um carro que fugisse do óbvio dos tradicionais automóveis de luxo. “Apostamos no relacionamento e em entender o cliente, porque o consumidor quer se ver no produto”, explica Anne.
“Esse é o resultado de um esforço que começou em 2020, em meio à pandemia, quando inauguramos uma atividade extracurricular que chamamos de Laboratório Experimental”, destacou o professor Eric Messa, coordenador do curso de Publicidade da FAAP.
Para ele, ver o sucesso e a alegria dos alunos sempre foi o objetivo. “No passado já participamos e ganhamos outros concursos, mas ter estudantes vencendo o Effie College Brasil nesse momento, mostra que continuamos no caminho certo, despertando e realizando paixões”, completa.
Com o trabalho “Memórias que grudam”, o grupo formado pelos alunos Beatrice Moraes, Matheus Assunção e Tomás Daud (todos de Publicidade), além de Diogo Aurich (de Animação), foram finalistas do patrocinador Trident, evidenciando o caráter multidisciplinar da atividade.
A cerimônia de premiação do Effie College Brasil será realizada em 8 de novembro, no Vibra São Paulo.