Balanço da Brock – 25/10/2022
Aqui você encontra diversidade, democracia, política, eventos, economia, cultura, sociedade, miscigenação, bichos e muito mais. Tudo junto e misturado
- Data: 25/10/2022 18:10
- Alterado: 25/10/2022 18:10
- Autor: Andréa Brock
- Fonte: ABCdoABC
Crédito:
Mais eleições
Muitos brasileiros estão felizes esperando o clima eleitoral acabar no domingo, dia 30, com o encerramento das eleições majoritárias no Brasil. Mas, em Ribeirão Pires, o clima de eleições não acabará nesse domingo. Lá, até dezembro terá eleições.
Nem bem termina uma campanha e outra já se inicia na cidade. É que o Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo marcou para o dia 11 de dezembro a eleição suplementar no município que definirá o novo prefeito, ou prefeita, da cidade. A resolução 607/2022 foi aprovada por unanimidade em plenário realizado na última sexta-feira, 21.
Prazos
Os partidos políticos têm até o dia 3 de novembro para realizarem suas convenções e definirem os nomes que disputarão as vagas de prefeito e vice-prefeito. O registro das candidaturas terá que ocorrer até o dia 11 de novembro, quarenta dias antes das eleições na cidade. Já a prestação de contas das candidaturas também tem data apertada: somente 10 dias para apresentação por parte das coligações, após as eleições. A diplomação da chapa eleita deverá ocorrer em 13 de janeiro de 2023.
Na disputa
Seis nomes circulam nos bastidores como previstos para entrar na disputa: Gabriel Roncon (Cidadania), ex-vereador e ex-vice-prefeito, Amigão D´Orto (PSB), ex-vice-prefeito, Renato Foresto (PT), Guto Volpi (PL), filho do ex-prefeito Clóvis Volpi, que assumiu interinamente a Prefeitura em virtude de ser o presidente da Câmara, Marisa das Casas Próprias (Solidariedade), Rato Teixeira PSDB) e a ex-primeira-dama Flávia Dotto (PSDB), esposa de Kiko Adler Teixeira, ex-prefeito da cidade.
Don Ernesto em Porto Alegre
O cantor Don Ernesto, de São Bernardo, entrevistado na última quinta-feira por essa colunista no programa Conversa Franca, apresenta seu novo show Memória, no Teatro de Arena em Porto Alegre no dia 24 de novembro, 20h.
Don Ernesto traz um primoroso espetáculo de resgate de parte da nossa história através da música. Canções que marcaram época, que traduziram o sentimento de muitos brasileiros e brasileiras, e em muitos momentos trouxeram esperança.
Com texto e narração de Tereza Freire, o espetáculo transporta a plateia ao momento histórico em pauta. Don Ernesto imprime sua vivencia pessoal nesse período, filho de perseguidos políticos à época, o cantor passou sua infância vivendo na condição de exilado em diversos países.