Braskem leva realidade virtual para Olimpíada de Química de São Paulo

Estudantes premiados serão convidados a conhecer o dia-a-dia de uma unidade industrial

  • Data: 10/06/2016 11:06
  • Alterado: 10/06/2016 11:06
  • Autor: Redação
  • Fonte: CDN
Braskem leva realidade virtual para Olimpíada de Química de São Paulo

Crédito:

Você está em:

A Braskem, maior petroquímica das Américas, levará um sistema de realidade virtual para a cerimônia de premiação da Olimpíada de Química de São Paulo, realizada no dia 11 de junho, no Anfiteatro do Instituto de Química da Universidade de São Paulo (USP).

A tecnologia do beenoculus, desenvolvida por um dos participantes do Braskem Labs – programa de incentivo aos empreendedores – ficará disponível aos visitantes para que possam conhecer virtualmente a petroquímica e o Centro de Tecnologia e Inovação (CTI) da empresa, um dos mais modernos centros de pesquisa em Polímeros da América Latina, localizado no polo petroquímico de Triunfo (RS).

Há 4 anos patrocinando a edição estadual da Olímpiada, a companhia entregará o Prêmio Talentos Braskem, no valor de R$ R$3 mil, ao estudante da terceira série que mais se destacou na edição. Para estimular o conhecimento e despertar a curiosidade dos demais participantes, a Braskem também irá convidar os vencedores a visitarem em julho a Unidade de Petroquímicos Básicos, localizada no Grande ABC (SP).

Durante o evento, 50 alunos serão premiados com medalhas e os ganhadores ainda vão participar da Olimpíada Brasileira de Química. Os que se destacarem na edição nacional terão a oportunidade disputarem das olimpíadas Ibero-americana e Internacional de Química, onde concorrem estudantes de cerca de 70 países diferentes.

No site AllChemy é possível conferir as 20 melhores redações deste ano, com o tema “Luz na química”, e as demais selecionadas desde 1997.

Compartilhar:

  • Data: 10/06/2016 11:06
  • Alterado:10/06/2016 11:06
  • Autor: Redação
  • Fonte: CDN









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados