Carreata dá início à Campanha do Agasalho 2016 em Diadema

Serão cerca de 130 postos de arrecadação distribuídos pela cidade. Campanha “Seja Solidário – Doe Cobertores e Roupas para o Frio” objetiva superar as doações do ano passado

  • Data: 06/06/2016 18:06
  • Alterado: 06/06/2016 18:06
  • Autor: Renata Nascimento
  • Fonte: PMD
Carreata dá início à Campanha do Agasalho 2016 em Diadema

Crédito:Ronaldo Lima

Você está em:

Mais de 20 veículos, entre ônibus, caminhão do Corpo de Bombeiros e viaturas da Defesa Social e Guarda Civil Municipal (GCM), participaram, na manhã deste sábado (4/6), do evento de início da Campanha do Agasalho 2016 de Diadema – “Seja Solidário – Doe Cobertores e Roupas para o Frio”. A carreata partiu da Secretaria de Defesa Social, no Centro da cidade, e percorreu todos os bairros para lembrar à população que chegou a hora de ajudar quem precisa.

A campanha, promovida pela Defesa Civil e pelo Fundo Social de Solidariedade de Diadema, recebe roupas, agasalhos e cobertores em bom estado. “A carreata é uma ação importante, pois chama a atenção dos moradores que, por vezes, ainda não sabiam da ação. As pessoas são muito receptivas”, afirmou a presidente do Fundo, Carol Rocha.

A expectativa é atingir ou superar as doações do ano passado, quando foram arrecadas 57,6 mil roupas nos meses de maio, junho e julho.

Até 1º de julho, os moradores podem fazer a doação nos 130 postos de coleta nas escolas municipais, Unidades Básicas de Saúde (UBS), serviços municipais e instituições parceiras como Prensas Schuler, Churrascaria Boiadeiro, Sanurban, Sintracon (Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Civil), Embalagens Bandeirantes e Colégio Aliança.

SOLIDARIEDADE
Durante a divulgação com o carro de som, que antecedeu o dia da carreata, alguns moradores demonstraram sua solidariedade e abordaram o veículo para informar o contato e realizar a doação de roupas. O município também recebeu cinco mil peças de vestuário do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), em 3 de junho, um dia antes do lançamento oficial da Campanha.

As peças arrecadadas serão distribuídas às 18 entidades assistenciais cadastradas na Secretaria de Assistência Social e Cidadania. Parte das doações é destinada ao estoque estratégico da Defesa Social, utilizado em casos de desastres e acidentes naturais.

Compartilhar:

  • Data: 06/06/2016 06:06
  • Alterado:06/06/2016 18:06
  • Autor: Renata Nascimento
  • Fonte: PMD









Copyright © 2024 - Portal ABC do ABC - Todos os direitos reservados