Stock Series tem Arthur Leist como mais rápido dos treinos em Goiânia
Sexta-feira teve três sessões e condições mistas, variando de pista seca para molhada. Terceiro colocado no campeonato, gaúcho da Motortech cravou melhor tempo do dia
- Data: 21/10/2022 21:10
- Alterado: 21/10/2022 21:10
- Autor: Redação
- Fonte: Stock Series
Crédito:Marcelo Machado de Melo / Stock Car
Categoria de acesso à Stock Car, a Stock Series viveu uma sexta-feira (21) bastante movimentada no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO). Ao todo, os pilotos realizaram o shakedown, logo pela manhã, e em seguida três treinos livres com duração de meia hora cada. Foi um dia marcado pela instabilidade climática e pelas condições mistas da pista, alternando do molhado para o seco e novamente com muita água no asfalto. Arthur Leist, da Motortech, foi o mais rápido no combinado dos três treinos com o tempo aferido na segunda sessão, no seco.
Pela manhã, o gaúcho da Motortech liderou o treino livre 1 ao virar 1min38s002, apenas 0s004 (quatro milésimos) melhor que seu companheiro de equipe, Lucas Kohl. Apenas no início da tarde que os pilotos da Stock Series tiveram pista seca nesta sexta-feira. Novamente, Leist sobressaiu e foi o mais rápido do treino e do dia com 1min30s793, superando o líder do campeonato, Vitor Baptista (W2 ProGP) em 0s193. Raphael Reis (W2 Racing) foi o terceiro melhor colocado.
Os jovens talentos voltaram ao circuito misto no fim da tarde para o terceiro e último treino livre do dia. Com a pista novamente molhada, foi a vez de Zezinho Muggiati (W2 Racing) comandar a tabela de tempos com 1min36s034. Reis e Baptista completaram a trinca da equipe, com os três primeiros separados por 0s443.
A Stock Series volta a acelerar neste sábado. Às 8h50, os pilotos deixarão os boxes para a sessão classificatória que vai definir o grid da Corrida 1 da sétima etapa do campeonato, com largada prevista para 11h10. No domingo, a categoria vai acelerar no anel externo e concluirá a penúltima jornada do ano a partir de 10h20.