Piquet e César Ramos lideram dia chuvoso de treinos da Stock Car em Goiânia
Com carro cor-de-rosa, Nelsinho foi o melhor em treino realizado com pista seca. Ramos dominou sessão com piso molhado
- Data: 21/10/2022 21:10
- Alterado: 21/10/2022 21:10
- Autor: Redação
- Fonte: Stock Car
Crédito:Duda Bairros / Stock Car
O intenso fim de semana que marca a rodada dupla da Stock Car Pro Series em Goiânia começou com uma sexta-feira chuvosa no Autódromo Internacional Ayrton Senna. Apenas uma atividade ao longo do dia foi realizada com pista seca: o treino livre 1. Nesta sessão, Nelsinho Piquet foi o mais rápido com o Toyota Corolla #33 todo pintado em cor-de-rosa da Motul TMG Racing em alusão à campanha Outubro Rosa, voltada para a prevenção do câncer de mama. Já no treino da tarde, com pista molhada, César Ramos (Corolla da Ipiranga Racing) terminou na frente.
Dono de uma vitória na temporada, no Velopark, em julho, Nelsinho foi o único piloto do dia a virar abaixo de 1min27s. Piquet cravou 1min26s974 na sua melhor passagem, seguido por Guilherme Salas (Chevrolet Cruze da KTF Racing) e César Ramos. Bruno Baptista (Corolla da RCM Motorsport) e Gaetano Di Mauro (Cruze da KTF Sports) completam a relação dos cinco mais rápidos.
Atual campeão, líder do campeonato e de contrato renovado para 2023 com a A.Mattheis Vogel, Gabriel Casagrande virou 1min27s790 em sua melhor volta com o Chevrolet Cruze #83. E Rubens Barrichello (Full Time Sports), ‘rei’ de Goiânia com oito vitórias no Autódromo Internacional Ayrton Senna, foi o 15º a bordo do Corolla #111, ainda uma marca menos de um segundo pior que a de Nelsinho.
“Hoje foi só treino. Temos de acumular um pouco de dados, nos preparar para amanhã e estarmos prontos para qualquer condição, no seco ou na chuva. É seguir trabalhando e, no que aparecer, a gente tem de estar bem preparado para entregar em qualquer situação”, disse Nelsinho ao fim dos trabalhos do dia.