Últimos dias para concorrer à premiação em NFTs no 10º Salão Fotográfico
O concurso já recebeu mais de 500 fotografias de fotógrafos de mais de 18 estados brasileiros, o que comprova que está concorrida essa inédita busca pela premiação em NFTs
- Data: 20/10/2022 14:10
- Alterado: 15/08/2023 20:08
- Autor: Redação
- Fonte: Fotoclube ABCclick
Imagem Medalha de Ouro do 8º Salão Nacional de Arte Fotográfica (autor: Flávio Conceição - Foto Clube de Londrina) 2020
Crédito:Divulgação
A premiação do 10º Salão Nacional de Arte Fotográfica que o Fotoclube ABCclick está promovendo terá uma premiação inédita no mundo: a geração de NFTs da fotos selecionadas e consequente venda desses ativos digitais com parcela do valor da venda destinado ao autor como premiação.
O concurso já recebeu mais de 500 fotografias de fotógrafos de mais de 18 estados brasileiros, o que comprova que está concorrida essa inédita busca pela premiação em NFTs (non-fungible token), que são ativos digitais comercializados mundialmente, atrelados às moedas digitais (criptomoedas). “Cabe salientar que o autor que tiver seu NFT vendido, continuará a receber royalties nas vendas futuras”, segundo informou o presidente do salão, o fotógrafo Ailton Tenório.
Para quem quer ainda concorrer com suas melhores fotografias (o tema é livre, mas tem que ser fotos coloridas), o prazo de inscrições acaba nesse domingo de 23 de outubro. O processo de seleção começa alguns dias depois pelo voto popular e júri técnico. É necessário fazer inscrição no site do Fotoclube: www.abcclick.com.br e pagar a taxa de inscrição, que é de 30 (fotoclubista) ou 50 reais (público em geral).
Todos os selecionados também ganharão medalhas, certificados e distinções da CONFOTO (Confederação Brasileira da Fotografia), que reconhece os artistas nacionais conforme os prêmios que recebem em salões e concursos fotográficos.